Terça-feira, 25 de Março de 2025

Política Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 00:00 - A | A

21 de Outubro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Vereador tem audiência com Taques e apresenta pauta de reivindicações

Jornal Mato Grosso do Norte



osé Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O vereador Dida Pires (PPS) foi recebido em audiência pelo governador Pedro Taques em seu gabinete no palácio Paiaguás, na quarta-feira, 17, e apresentou um requerimento com diversas reivindicações. Ele disse que cobrou do governador a liberação de R$ 7 milhões de recursos do governo, que deveriam ter sido liberados esta ano para obras de asfalto em 11 bairros de Alta Floresta. onforme o vereador, o governador está otimista com a recuperação financeira do Estado, e assegurou que em 2017 o dinheiro será liberado. 
Dida disse que cobrou de Pedro Taques apoio para que o município de Alta Floresta possa ter condições favoráveis para receber grandes investimentos, através da instalação de novas indústrias. Segundo ele, o governador lhe informou que está criando uma lei de incentivos regionais. 
 “Pedi ao governador para conversar com empresários e pedir para que suas empresas venham atuar em Alta Floresta, com incentivos do governo estadual. E ele me informou que está sendo elaborada uma lei em que o Estado cria incentivos fiscais de isenção de impostos por região do Estado. Desta forma, todos os município serão beneficiados”, esclarece Dida.
O parlamentar também informou ao Pedro Taques sobre o movimento que está sendo criado em Alta Floresta, com iniciativa da sociedade organizada e a Câmara Municipal, denominado de Amigos do Hospital Regional. 
O movimento, que tem o médico Dr. Sérgio Dezanetti como um de seus idealizadores, pretende organizar ações, como leilões, para angariar recursos para o hospital regional de Alta Floresta. Segundo o parlamentar, Taques ficou feliz com esta iniciativa. “A Câmara vai apoiar este movimento. Achei uma iniciativa importante para melhorar o hospital”, frisou Dida.
Através de Dida Pires, o governador Pedro Taques também ficou sabendo que as obras do espaço físico onde serão implantados os leitos de UTI no hospital regional, estão quase prontas. “Falei para o governador ir se preparando para instalar as UTIs em Alta Floresta. E ele me assegurou que o Estado irá implantar este serviço no hospital. Até lembrou do compromisso que fez com o município em 2015”, disse. 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]