Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem
Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na sessão desta terça-feira, um Requerimento de autoria dos vereadores Elisa Gomes (PDT), Demilson Nunes Siqueira (PSDB), Dida Pires (PPS) e Mequiel Zacarias (PT), cobrando esclarecimento ao prefeito Asiel Bezerra sobre a obra da UPA- Unidade de Pronto Atendimento, que se encontra paralisada.
Elisa Gomes argumentou que a administração municipal deve explicar os motivos de a obra estar parada, se vai ser concluída ou se o município não tem condições de terminá-la para pô-la em funcionamento. “O município precisa resolver se vai devolver o que foi gasto para o governo federal ou se vai terminá-la”, observou.
A obra da UPA, teve início ainda na administração da ex-prefeita Maria Izaura, mas avançou pouco na atual administração.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Machado (PMDB), afirmou que já fez várias visitas à obra da UPA. E também procurou a Procuradoria de Justiça para obter informações a respeito da empreiteira responsável pela execução da obra.
Emerson disse que o promotor lhe informou que a empreiteira Três T está sendo investigada, suspeita de cometer lavagem de dinheiro público em obras executadas em Alta Floresta.
“Eu pretendo convocar o dono desta empresa para vir à Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre a obra da UPA. É papel do vereador denunciar essas empreiteiras que são abertas e que as pessoas ligadas à elas ficam milionárias em quatro anos”, disse o vereador.
A empreiteira Três T também é responsável pela construção de uma creche no bairro Jardim Panorama, que deveria ser concluída e entregue para a população desde 2013. Todavia, a mesma ainda não está plenamente pronta.