Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

+Saúde Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 15:55 - A | A

01 de Junho de 2022, 15h:55 - A | A

+Saúde /

Alimentos que fazem bem para a mente

A concentração da mente e os pensamentos positivos são favorecidos quando a alimentação é baseada em plantas e gorduras saudáveis



[email protected]

O que você come determina muito além de estar gordo ou magro. Os alimentos podem te dar energia ou deixar desanimado, ajudar a ter uma boa noite de sono ou insônia, a ter foco ou não. Por isso, separamos 6 superalimentos que turbinam a mente.

Por que comer influencia na mente?

O microbioma ou flora intestinal não é chamado à toa de segundo cérebro. No intestino existem as bactérias chamadas “do bem” e as “do mal”. Quando mantemos a diversidade e o equilíbrio das bactérias do bem, asseguramos nossa saúde física e mental.

Por isso, o que comemos afeta o nosso intestino e, consequentemente, o humor, a libido, o metabolismo, a imunidade e até nosso raciocínio.

Nutrir um microbioma saudável com certos alimentos é mais fácil do que se imagina, e parece que o Yoga já sabia isso há milhares de anos.

A concentração da mente e os pensamentos positivos são favorecidos quando a alimentação é baseada em plantas, fermentados, gorduras saudáveis e alimentos frescos.

Por isso, a maioria dos praticantes de Yoga e Meditação adotam dietas vegetarianas ou veganas.

Alimentos que fazem bem para a mente.

1. Alimentos fermentados com micróbios vivos: iogurte natural, kefir e kombucha são chamados de probióticos por serem fontes nutritivas que alimentam as bactérias do bem.

2. Gorduras saudáveis com ômega 3: azeite de oliva, sementes de linhaça, girassol, gergelim e chia, abacate, nozes e castanhas são fundamentais para a comunicação dos neurônios do cérebro e a diminuição dos processos inflamatórios.

3. Cúrcuma: é conhecida por suas enormes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, e também é indicada nos casos de depressão e obesidade.

4. Óleo de coco: é um super combustível para o cérebro. A dica é consumir uma colher todos os dias.

5. Frutas vermelhas: açaí, acerola, jabuticaba, mirtilo, amora e morango têm um efeito protetor contra várias doenças como câncer e infarto, e contribuem para o bom funcionamento das células.

6. Grão-de-bico: é uma excelente fonte de proteína, cálcio, fósforo e fibra, e de fácil digestão. Estes alimentos são altamente recomendados para aqueles que buscam uma vida plena no momento presente e um coração amoroso e pacífico.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]