Sexta-feira, 16 de Maio de 2025

+Saúde Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 09:05 - A | A

14 de Maio de 2025, 09h:05 - A | A

+Saúde / efeitos colaterais

Combinações de alimentos que você deve evitar

Mesmo que sejam saudáveis, muitos alimentos, não são aconselháveis serem consumidos juntos



Nem todos os alimentos devem ser consumidos juntos, podendo provocar alguns efeitos colaterais e a formação de gases, além de outras consequências, Veja alguns exemplos.

Leite e banana- A banana é uma fruta muito saudável que protege o estômago, fornece fibras e energia para o dia. No entanto, combinado com o leite de vaca, pode ser uma bomba para a digestão.

Para que o seu smoothie de banana de manhã não incomode o estômago, acrescente uma pitada de canela ou noz-moscada, que ajudam a neutralizar os efeitos ou, melhor ainda, substitua o leite por um vegetal: aveia, coco ou arroz vão não incomoda você.

Feijão e Queijo- Uma iguaria que não pode faltar na culinária mexicana, sem dúvida. No entanto, a combinação pode causar distúrbios digestivos e desconforto.

Os grãos por si só fornecem fibras e proteínas. Se você os molhar antes de cozinhar, evita causar gases e acima de tudo, evita combiná-los com laticínios ou manter a quantidade sob controle.

Queijo e Carne- Típico: recheie as almôndegas com um pouco de queijo ... uma delícia! No entanto, a combinação de proteínas, gorduras e lactose animais não é a melhor ideia para sua digestão.

Se quiser digerir bem, é melhor combinar carne com vegetais que fornecem fibras e ajudam a processar bem as proteínas animais.

Macarrão e tomate- Más notícias, sem dúvida. O motivo, segundo alguns especialistas, é que a acidez do tomate não ajuda a digerir os carboidratos da massa.

Nesse caso, é melhor prestar atenção às reações do seu próprio corpo, essa combinação faz mal a você? Nesse caso, é melhor optar por molhos à base de outros vegetais menos ácidos.

Em qualquer caso, é melhor não forçar as coisas adicionando proteínas animais ou lácteas, que tornam a digestão ainda mais complicada.

Água na comida- Beber muitos líquidos nos alimentos dissolve os ácidos estomacais responsáveis pela digestão e torna difícil o processamento adequado dos alimentos. Como resultado, a digestão fica mais lenta e você passa várias horas com desconforto, inchaço e peso.

O ideal é que, além de se hidratar adequadamente ao longo do dia, beba um bom copo d'água de 10 a 15 minutos antes de comer. Dessa forma, você não só não tem sede de comida, mas também mantém o apetite sob controle.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]