Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Variedades Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 08:54 - A | A

24 de Maio de 2024, 08h:54 - A | A

Variedades / “Romário: O Cara

Dentro e fora de campo

A vida de Romário e a conquista do tetracampeonato na Copa Mundial de 1994 serão assunto da nova série documental da Max, que estreia dia 23 de maio



Kreitlon Pereira/ Via Streaming              

   Uma das maiores paixões nacionais, o futebol é quase um sinônimo de brasileiro, que está envolvido nesse universo há mais de um século. Além de ser o país que venceu mais vezes a Copa do Mundo, tendo levantado a taça cinco vezes, é também dele a origem de grandes nomes do futebol mundial, como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Romário, por exemplo.

Tais nomes ainda povoam o imaginário da torcida, que lembra com nostalgia os tempos de ouro da seleção. Para matar um pouco dessa saudade, a Max irá lançar a série documental “Romário: O Cara”, que estreia dia 23 de maio na plataforma.  

           Com seis episódios no total, o documentário irá contar a trajetória de Romário até a conquista da Copa do Mundo em 1994, feito que completará 30 anos no dia 30 de julho. Apesar do sucesso do tetracampeonato, o caminho para a vitória foi bastante conturbado.

Anteriormente, em 1992, o jogador foi colocado no banco de reservas da seleção e, por conta disso, entrou em conflito com a comissão técnica, comandada pelo técnico Parreira.  Apesar dos problemas com a atitude do jogador, as dificuldades enfrentadas pela seleção no caminho de classificação para a Copa e a pressão dos torcedores fizeram com que Romário voltasse a jogar pela seleção, como titular.          

   Já com uma carreira repleta de feitos impressionantes no exterior, o jogador foi um dos principais responsáveis pela conquista do título de 1994. Porém, nem só de glórias é feita a história de Romário. O documentário também irá abordar as polêmicas em que se envolveu ao longo dos anos, sua fama de não gostar de treinar e, até, o sequestro de seu pai, às vésperas da Copa de 1994.

Os episódios serão disponibilizados em pares e semanalmente, concluindo até a primeira semana de junho, e contarão com o depoimento de várias figuras do universo do futebol, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Ronaldo, Neymar e Bebeto.   

Link para o trailer de “Romário: O Cara”: https://youtu.be/FXLD7YxHuWM?si=1MMd7IIoAz6Qn9U8  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]