Luana Piovani foi condenada pela Justiça de São Paulo por injúria contra Neymar. O atleta entrou com processo após uma série de publicações feitas pela apresentadora nas redes sociais entre maio e junho de 2024.
De acordo com o Portal Leo Dias, a sentença foi proferida no dia15 de outubro deste ano pela 2ª Vara Criminal da Barra Funda. O Juiz responsável pelo caso absolveu Luana do crime de difamação, mas reconheceu a ocorrência de injúria qualificada.
As publicações citadas incluem expressões como: Como consegue ser tão mau caráter? e Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem, se referindo ao jogador.
Luana foi condenada a quatro meses e quinze dias de detenção, em regime inicial aberto. Porém, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade.
Segundo informações publicadas pelo Portal Leo Dias, Luana não precisará cumprir prisão. A sentença foi substituída por uma pena restritiva de direitos. Isso inclui prestação de serviços a comunidades ou a entidades públicas.
A forma como o serviço será cumprido deve ser definida na fase de execução de pena, mas a expectativa é que sejam dedicadas jornadas semanais de, pelo menos, oito horas.
Luana também terá que pagar as custas processuais, fixadas em 100 UFESP. Trata-se da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, um indexador monetário para atualizar valores de tributos, taxas e contratos. O valor é atualizado anualmente e em 2025, custa R$ 37,02, o que leva o débito da atriz a R$ 3.702.