Reportagem
Atuando no comércio varejista de Nova Bandeirantes desde 2008, a Manah Materiais para Construção, desde a sua fundação, buscou o crescimento. Outro ponto forte atribuído à empresa é a experiência e o conhecimento de mercado, envolvendo o perfil da clientela local.
De acordo com Jair de Oliveira Filho, Sócio Proprietário da empresa, a Manah acabou criando uma tradição no segmento.
“Desde quando começamos a crescer, focamos na qualidade do atendimento e no pós venda para assistir bem o cliente”, disse.
Por outro lado, Jair destaca a importância na prestatividade dada ao cliente em casos excepcionais. “Onde deixamos a desejar, procuramos resolver. Então isso acaba sendo uma grande vantagem que temos: a solução de problemas. A Manah é uma empresa que trabalha muito bem na solução de problemas”, relata.
Desde a fundaçãom, a Manah pautou pelo conceito em trabalhar com produtos de marcas renomadas, o que na época para os padrões, gerava um certo estranhamento ao público.
“Quando montamos a loja em Nova Bandeirantes, a gente trazia uma máquina de qualidade, mas aqui era considerada cara, por que o mercado só trabalhava com produtos de segunda linha, de baixa qualidade. Então, quando chegamos, demos um choque no mercado”, lembra Jair.
Trabalhando com material de primeira linha e com valor agregado, a proposta da Manah é oferecer qualidade comprovada, como é o caso dos produtos Makita.
“Eu sempre cito a Makita. Existe uma série de ferramentas no mercado, mas nós somos representantes da Makita que é considerada por ser japonesa “uma Hilux”, pois é uma ferramenta que trabalha e oferece resultado. Embora não seja a ferramenta mais barata do mercado, mas é uma ferramenta com a melhor relação custo/benefício”, comparou.
Ainda dentro da filosofia de trabalho, a Manah busca valorizar empresas da região na busca de produtos
No portfólio da loja estão outras marcas como Aliança, Pado, Stanley e Tramontina. Segundo o empresário, são produtos que não apresentam recorrência como defeitos de fabricação.
Outra razão primordial para a empresa trabalhar com produtos de ponta, está relacionada à distância dos grandes centros industriais.
“Devido a distância que nós estamos do recurso, sempre procuramos trabalhar com produtos que vai dar o mínimo possível de problema”, observa.
A Manah Materiais Para Construção trabalha também com linha de ferragens, tendo em seu estoque produtos da Gerdau. A linha hidráulica, a loja disponibiliza produtos de uma empresa aqui mesmo do Mato Grosso.
Por ser tradicional em Nova Bandeirantes, a empresa busca valorizar o setor cerâmico do município, adquirindo tijolos de fabricação local.
“O melhor tijolo que temos hoje na região é o nosso. Posso dizer que o melhor tijolo é o que temos fabricado aqui em Nova Bandeirantes com total qualidade”, afirmou.
Ainda dentro da filosofia de trabalho, a Manah busca valorizar empresas da região na busca de produtos. Jair cita que a Manah adquire pedras e britas de fornecedores estabelecidos em Nova Santa Helena e Colíder.
Na linha de cimentos, a marca Itaú é a principal pela relação custo/benefício, além de outras razões apontadas.
Equipe de trabalho -Para se manter no mercado durante tanto tempo a Manah Materiais Para Construção, buscou apostar na valorização da equipe de trabalho em diversas áreas da empresa.
“Temos um time com funcionário atingindo mais de 10 anos de casa", observa.
A Manah Materiais Para Construção está com um time de 10 colaboradores.