Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

Atualidades Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 00:00 - A | A

18 de Maio de 2021, 00h:00 - A | A

Atualidades /

14% DA POPULA



Assessoria/ Prefeitura de Colíder

A vacinação contra covid-19 em Colíder prossegue atendendo as pessoas com comorbidades. Por determinação do prefeito Maninho, o processo é feito com toda celeridade possível. A equipe não tem medido esforços no enfrentamento do coronavírus.

De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação, Giseli Oliveira, 4.862 pessoas já foram vacinadas no município, o que representa 14% da população total de Colíder,  de acordo com o número de habitantes registrados pelo IBGE.

O levantamento mostra ainda que 59% dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, já foram imunizados.

Na medida em que o município recebe as doses das vacinas, a equipe de vacinação já se mobiliza para fazer a imunização do grupo determinado.

A coordenadora explica que a vacina está disponível por enquanto apenas para quem se enquadra nos critérios abaixo, definidos pelo Ministério da Saúde:

Portadores de diabetes melitus; Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade, Insuficiência cardíaca, Cor-­

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]