Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Atualidades Segunda-feira, 04 de Maio de 2015, 00:00 - A | A

04 de Maio de 2015, 00h:00 - A | A

Atualidades /

2,5 mil pessoas participaram da 9ª Caminhada na Natureza

Jornal Mato Grosso do Norte



Assessoria de Comunicação Prefeitura de Alta Floresta

 

                        Desde 2007 o município de Alta Floresta faz parte do calendário mundial do projeto Caminhadas na Natureza, com o objetivo de atrair os turistas para contemplar a floresta, as plantações, a criação de pequenos animais, áreas de reflorestamento, todo processo de criação de peixes em tanque, a rotina de uma propriedade de gado leiteiro e também de um centro de lazer onde se agrega valores de sustentabilidade ao local.

Na sexta-feira, Dia do Trabalho, 2,5 pessoas participaram da 9ª Caminhada na Natureza Circuito Nei Del Moro, realizada pela Prefeitura de Alta Floresta.

Organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e contando com o apoio das demais secretarias municipais, do Tiro de Guerra 09-001, da Polícia Militar, dos Agentes de Trânsito e do Corpo de Bombeiros, a Caminhada na Natureza se destaque por ter um circuito de aproximadamente 10 quilômetros que segue as normas da Federação Internacional de Esportes Populares. O circuito ainda homenageia o Pioneiro Dernei Del Moro.

Este ano o tempo nublado foi o diferencial e favoreceu para que o primeiro grupo demorasse pouco mais de uma hora para concluir o percurso. Após a caminhada muitas pessoas permaneceram na Chácara Aurora para o almoço beneficente ao CEEDA (Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva).

A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude contribuiu para oferecer um atrativo a mais, levando os alunos das oficinas de violão e pintura em tela, além de contar com a participação do artista plástico Eduardo, que participou com atividade técnica em pintura com spray em cerâmicas, telhas e telas. O mestre Farol também levou o grupo de Capoeira para se apresentar. A Secretaria de Esportes e Lazerliberou dois professores de educação física para orientar os participantes no alongamento correto para a caminhada.

A coordenadora da Caminhada na Natureza, Celia Maria de Castro, fez uma avaliação positiva. Para ela o número de participantes preencheu às expectativas da organização. Ela ainda destacou o clima favorável para a caminhada. “Foi uma caminhada bem diferente, o pessoal aproveitou mais porque não saiu o sol, o clima foi bom e as pessoas puderam caminhar com mais tranquilidade e pararam nos pontos para assistir às apresentações. Estamos satisfeitos principalmente com o apoio que tivemos”, disse.

O prefeito Asiel Bezerra parabenizou os participantes por aproveitarem o feriado de 1° de maio, para participar de um evento que oferece um ambiente diferente e oportuniza a confraternização, além de promover o turismo. “É um evento muito importante, um marco histórico para Alta Floresta por ser um dos maiores eventos desse seguimento no Estado de Mato Grosso e um dos maiores do país, e a participação da população tem correspondido às nossas expectativas, então estão todos de parabéns”, analisouAsiel.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]