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Atualidades Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 09:13 - A | A

02 de Setembro de 2022, 09h:13 - A | A

Atualidades / Hidrômetros

Águas AF inicia substituição

A substituição dos medidores não afeta o abastecimento do cliente e não há risco de falta d’água ou quaisquer transtornos



Assessoria

A Águas Alta Floresta, empresa do Grupo Iguá, inicia nesta quarta-feira (01.09) a substituição de 1,9 mil hidrômetros em diversos bairros da cidade. Serão trocados os equipamentos que têm entre cinco e sete anos de uso. A ação é uma medida técnica necessária para garantir o funcionamento adequado do equipamento, que sofre desgaste devido ao tempo de utilização. O trabalho dos profissionais dura cerca de 15 minutos, sendo realizado sem custo para o morador.

O gerente operacional da Águas Alta Floresta, Vinícius Terra, ressalta que “a renovação é feita atendendo a uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e está prevista, legalmente, no contrato de concessão dos serviços de saneamento”, explica.

Os novos hidrômetros permitem que a cobrança de água seja feita com base no que foi realmente consumido pelo cliente, garantindo a qualidade dos serviços. Além disso, o equipamento contribui para identificação de perdas de água que podem impactar o abastecimento da cidade.

A substituição dos medidores não afeta o abastecimento do cliente e não há risco de falta d’água ou quaisquer transtornos

A substituição dos medidores não afeta o abastecimento do cliente e não há risco de falta d’água ou quaisquer transtornos, pois tudo é feito diretamente no cavalete. As equipes da companhia também fazem o registro das informações que estão no hidrômetro antigo para a inclusão no sistema da próxima leitura.

Os equipamentos instalados pela concessionária têm segurança e qualidade comprovadas pelo Inmetro. No entanto, caso o cliente identifique alteração no valor da fatura é importante acionar a Águas Alta Floresta para vistoria técnica. “Isso pode indicar que há vazamento nas instalações internas do imóvel. Por isso, lembramos ao cliente que faça o acompanhamento da leitura. Também recomendamos que o consumidor realize regularmente a verificação em todo o sistema hidráulico interno, a fim de certificar-se de que não há desperdício de água”, finaliza.

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