Fernanda Nazário | SES-MT
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira, 06, o Boletim Informativo n° 394 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde foram 107 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 6, sendo o segundo dia consecutivo que Mato Grosso registra mais de 100 óbitos diários. Dados do boletim diário apontam que, com a atualização, o estado passou a contabilizar 8,2 mil óbitos pela doença e cerca de 319,9 mil contágios.
Alta Floresta tem, conforme o boletim desta terça-feira da secretaria de Saúde, 335 casos ativos da doença e 250 casos suspeitos. Já foram registrados 73 óbitos por covid no município.
O documento mostra, a partir da página 10, que 39 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Alto Paraguai, Barão de Melgaço, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guaratã do Norte, Jangada, Juara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D’ Oeste, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Afonso, São José do Povo, São José do Xingu, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Torixoréu.
Outras 102 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado para a Covid-19.