Assessoria
O município de Alta Floresta registrou uma expressiva redução de 80% no número de infrações de trânsito captadas pelas lombadas eletrônicas, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O dado reflete os avanços nas ações de fiscalização eletrônica e campanhas de conscientização no trânsito promovidas ao longo dos últimos meses.
Segundo informações da Direção de Trânsito, o levantamento compreende o período entre maio e julho de 2025. As infrações analisadas referem-se, principalmente, ao excesso de velocidade nos pontos monitorados por equipamentos eletrônicos distribuídos em vias estratégicas da cidade.
De acordo com o órgão, a redução é resultado direto da combinação entre o aumento na fiscalização automatizada, readequação dos limites de velocidade e o fortalecimento das ações educativas junto à população.
“Essa queda significativa demonstra que os condutores estão mais conscientes e atentos às normas de trânsito, especialmente nos trechos monitorados. É uma resposta positiva aos investimentos em tecnologia e à educação no trânsito”, afirma o diretor de Trânsito Eder Souza.
Além da queda nas infrações, a Direção de Trânsito também destaca que houve uma melhora na fluidez do tráfego e na segurança de pedestres em áreas urbanas críticas, como próximas a escolas, hospitais e comércios.
Os dados detalhados do levantamento podem ser solicitados por meio de requerimento formal à Direção de Trânsito.