Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 10:41 - A | A

21 de Junho de 2024, 10h:41 - A | A

Atualidades / Programa Jovem Senador

Aluna de Alta Floresta é 1º colocada no Programa Jovem Senador

Letícia Pimenta Mageski é estudante da 3ºano D da Escola Estadual Rui Barbosa e irá para Brasília ser senadora por um a semana



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

Na edição do Programa Jovem Senador 2024, no Estado de Mato Grosso, entre as 6.613 redações escritas, a melhor é de Letícia Pimenta Mageski, estudante da 3ºano D da Escola Estadual Rui Barbosa localizada no bairro Cidade Alta em Alta Floresta.
Letícia foi brilhantemente orientada pela Professora Joana Maria Santana, que vai estar com a aluna em Brasília do dia 5 ao dia 9 de agosto. Leticia participará da Semana de Vivência Legislativa, devendo receber toda a orientação para atuar como representante de Mato Grosso durante as sessões plenárias e reuniões das comissões temáticas no Senado.
O prêmio “Jovem Senador 2024” foi entregue na manhã desta quinta-feira, 20, com a participação de profissionais da Educação. Estavam presentes a Diretora Ajunta da Diretoria Regional de Educação (D.R.E) professora Edileuza da Cruz Maçaneiro, professora Gisele Pupim, Coordenadora Regional de Gestão Pedagógica, professora Iraci Sartori, Coordenadora Regional de Formação, professora Maria Rosalino Santana e o Diretor da Escola Estadual Rui Barbosa, Professor Jucinei, além de outros professores, coordenadores e diretores.

Nossa, eu estou vivendo um sonho! jamais imaginei que seria a ganhadora

De acordo com informações repassadas pela Diretoria regional de educação; o Programa Jovem Senador é uma ação institucional do Senado, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas, a oportunidade de vivenciar a prática política parlamentar por intermédio da simulação do trabalho legislativo dos senadores e senadoras.
Ao final da semana vários projetos de lei serão apresentados e votados em Sessão Plenária. Assim por meio das ideias legislativas, Letícia e os demais jovens senadores e senadoras, têm a possibilidade de intervir ativamente no ordenamento jurídico do País, caso as propostas sejam aceitas pela Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa. Tanto a professora como a aluna só acreditaram que o prêmio contemplava uma aluna da Escola Estadual Rui Barbosa, quando houve o anúncio feito por profissionais da Secretaria de Estado da Educação, que vieram à Alta Floresta, somente para fazer a entrega.
Letícia, recebeu o prêmio em forma de um passaporte para Brasília, dentro da própria sala de aula. “Nossa, eu estou vivendo um sonho! jamais imaginei que seria a ganhadora, quero agradecer a minha mãe Cleuzeli e a minha professora Joana, sem elas seria impossível estar vivendo esse momento de grande felicidade, agora, #partiubrasília”, disse a aluna.
A professora Joana muito emocionada disse a reportagem do Jornal Mato Grosso do Norte, que apenas passou o tema da redação aos alunos. “Olha, esse prêmio é mérito da Leticia, porque eu passei somente as orientações a ela. O resto foi por conta dela. Se houve erros é por conta dela, se houve acertos é por conta dela, por que eu não corrigi as redações. Mas graças a Deus, pelo visto só houve acertos e hoje eu estou muito feliz e orgulhosa de viver esse momento que é muito importante para Letícia e para a Escola”, disse.
O Vice-Governador Otaviano Pivetta esteve participando na sede do D.R.E da entrega de certificados de mérito e das bandeiras as quais Leticia estará levando para Brasília.
Otaviano Pivetta disse que a Educação de Mato Grosso é a umas das pautas principais do governo e que está no caminho certo. “Quero parabenizar a Letícia. ela é um exemplo a ser seguido e que demonstra que para vencer temos que sermos bons naquilo que nos propomos a fazer. Leticia hoje é motivo de orgulho não só para Alta Floresta, mas para o Mato Grosso”, ressaltou o vice-governador.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]