Carlos Alberto de Lima
Pref. de Alta Floresta
Se só o fato em si, de se ter um avião na praça, já atrai curiosidade, e, saber que são pouquíssimas as cidades do Brasil que podem gabar do mérito, já nos coloca em posição de destaque, imaginem ter um Douglas DC3, modelo fabricado nos Estados Unidos da América (EUA) em 1942, que pertenceu a Cruz Vermelha Internacional, ter sido usado na 2ª Guerra Mundial e que, depois de ter voado algum tempo nas regiões de garimpo da região, foi doado ao município, pelos irmãos Metralhas, William e Wilson e ser um de nossos maiores matrimônios culturais do município tombados?
Oficializado patrimônio cultural do município o avião Douglas DC3, localizado na Praça da Cultura de Alta Floresta, está de cara nova. Neste domingo, 05 de agosto, o avião, por meio de uma empresa terceirizada, foi totalmente lavado, agora está branquinho, um feito que aconteceu pela manhã e chamou a atenção de curiosos que se antes já admiravam, passaram a admirar muito mais. “Era uma cobrança de várias pessoas, inclusive da imprensa, de que o avião estava sujo e que agora poderão ver o trabalho que ficou muito bom”, diz Zamir Mendes, secretário de Esporte, Cultura e Juventude.
O local recebe constantes visitas de alta florestense e de outros municípios, e de turistas estrangeiros que visitam Alta Floresta e fazem questão de fotografar e serem fotografados ao lado de nosso patrimônio histórico cultural.