Domingo, 23 de Junho de 2024

Atualidades Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 00:00 - A | A

29 de Junho de 2015, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Campanha de combate ao Diabetes é desenvolvida em Carlinda

Assessoria Prefeitura de Carlinda



 

A prefeitura municipal de Carlinda, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo a campanha de combate ao diabetes, o dia “D” ocorreu na sexta-feira, 26, data em que se comemora o combate a doença.

A campanha que se estende até o próximo dia 03 de julho será desenvolvida sempre no período matutino, uma vez que a pessoa que for realizar o teste tem que estar em jejum.

A atenção básica do município desenvolveu um cronograma, que atenderá também a zona rural do município ao longo da próxima semana.

Nesta segunda, dia 29, será a vez dos moradores do setor Caná serem atendidos na Unidade Básica de Saúde, no dia 30, o atendimento será disponibilizado no setor Nazaré.

Já no dia primeiro de julho, a campanha prossegue na Comunidade Del Rey, o atendimento será realizado na Unidade Básica da comunidade.

Dia 02 a equipe de saúde se desloca para o setor Padre Geraldo e  no dia 03 no setor  Boa Sorte. O exame de glicemia terá início a partir das 07 horas em todas as localidades atendidas.

A Sociedade Brasileira de Diabetes relata, estima-se que metade das pessoas com diabetes desconheça a própria condição. Em países em desenvolvimento, essa estimativa chega a 80%.

Os sintomas mais comuns são

Urinar excessivamente, inclusive acordar várias vezes à noite para urinar.

Sede excessiva.

Aumento do apetite.

Perda de peso – Em pessoas obesas a perda de peso ocorre mesmo estando comendo de maneira excessiva.

Cansaço.

Vista embaçada ou turvação visual

Infecções frequentes, sendo as mais comuns, as infecções de pele.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]