Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
A cerimônia para a entrega do prêmio Cartório Eficiente aconteceu às 19h de quarta-feira, 27/11, na Escola dos Servidores do Poder Judiciário. O evento foi aberto ao público e contou também com a participação de servidores, notários, registradores além de outros convidados.
O prêmio, que foi instituído pelo Provimento TJMT/CGJ N.31/2023. E regulamentado pela Portaria TJMT/CGJ N. 64/2024, com o objetivo de reconhecer publicamente as melhores serventias do Foro Extrajudicial do Estado, integra as ações do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
A premiação foi concedida em três categorias, sendo Ouro, Prata e Bronze. As serventias extrajudiciais participantes são avaliadas de acordo com o porte — pequeno, médio ou grande. E por indicadores de eficiência e governança. De acordo com CGJ, a entrega do Selo Cartório Eficiente reflete a busca constante por qualidade, eficiência e transparência nas atividades extrajudiciais do Estado.
Para Celso Luiz Cunha, tabelião interino do Cartório do 2º Ofício de Alta Floresta, que foi contemplado com o prêmio nos quesitos Eficiência e Governança, o Selo Cartório Eficiente é motivo de orgulho para toda a equipe.
“Desde o ano passado quando assumi o cartório, estamos fazendo um trabalho de harmonização, de treinamento e motivação do pessoal que integra a equipe. E isso refletiu em um bom atendimento e na excelente condução de todos os trabalhos. Portanto, agora tivemos esse reconhecimento e fomos agraciados com o Selo de Eficiência, algo que veio premiar os esforços de todos. Faço questão de ressaltar que o mérito é de toda a equipe por este reconhecimento”, disse Celso Luiz Cunha.
Para o tabelião do Cartório do 2º Ofício de Alta Floresta, o reconhecimento pela excelência e responsabilidade na gestão de dados e processos, é de grande importância, sendo que a conquista do Selo Cartório Eficiente, destaca a credibilidade e proporciona segurança às pessoas que utilizam os serviços notariais.