Dionéia Martins/ Mato Grosso do Norte
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Em Alta Floresta, apresentou o balanço oficial da edição 2025 do Chá do Bem, evento beneficente que, mais uma vez, mostrou a força da solidariedade quando a ação se transforma em cuidado.
Hoje, a instituição atende 127 alunos, com o apoio de 21 profissionais. Só em 2024 foram realizados 5.110 atendimentos de saúde e 10.556 atendimentos de assistência social, em serviços como Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Equoterapia e ações desenvolvidas.
Idealizado por Claudia Simone Reis Travassos, o Chá do Bem vem se consolidando desde 2019 como uma das principais iniciativas em prol da APAE. Mais do que um encontro social, o evento se tornou um elo entre madrinhas, convidadas e parceiros que se mobilizam para garantir atendimentos especializados às crianças, jovens e adultos da instituição.
A edição deste ano reuniu 64 madrinhas e cerca de 570 participantes, todos unidos pela mesma causa: ampliar o cuidado, o acesso a terapias e o acolhimento.
A transparência no processo reforça a credibilidade da iniciativa. O Chá do Bem arrecadou R$ 340.498,33. Após custos operacionais — que contaram com apoio direto de uma ampla rede de parceiros — o lucro líquido destinado aos atendimentos chegou a R$ 258.819,67.
Ao todo, 46 patrocinadores contribuíram financeiramente, outros 46 realizaram doações de brindes e vouchers e diversos profissionais ofereceram mão de obra voluntária.
Todo o valor arrecadado é utilizado integralmente na contratação de especialistas, ampliando o número e a qualidade das terapias oferecidas aos estudantes.
Mais que números, o balanço revela um esforço coletivo para garantir inclusão e dignidade. O Chá do Bem reafirma, ano após ano, que quando a comunidade se mobiliza, transformação acontece — e faz diferença real na vida de quem mais precisa.






