Dionéia Martins/ Mato Grosso do Norte
A Prefeitura de Nova Bandeirantes recebeu um caminhão-pipa destinado a fortalecer o atendimento às comunidades rurais e ampliar o suporte aos pequenos produtores. O veículo, entregue pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), também deve contribuir na manutenção de estradas vicinais e em ações de combate a incêndios, especialmente no período seco.
A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andréia Fujioka, destacou que a entrega atende a uma orientação do governo estadual e foi articulada com apoio parlamentar.
“A SEAF, cumprindo uma determinação do nosso governador Mauro Mendes com indicação do deputado Dilmar Dal Bosco, está entregando ao prefeito Rogério um caminhão-pipa que vai ajudar no desenvolvimento da agricultura de pequena escala do município”, afirmou.
O prefeito João Rogério de Souza ressaltou que o equipamento chega em um momento estratégico, trazendo ganhos diretos ao campo e também à infraestrutura local.
“Vai fazer a diferença na vida dos nossos produtores, da nossa sociedade e na infraestrutura do município. A agricultura é forte se tiver estrada boa para escoar a produção. Esse caminhão-pipa vai ajudar muito”, disse.
O prefeito destacou ainda o esforço conjunto para viabilizar o recurso, agradecendo ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta, ao secretário Fábio Garcia, à primeira-dama Virgínia Mendes e ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, representado na ocasião por Gilson. Ele também citou a presença e o apoio do vereador Cascão na agenda bem como de todos os vereadores que seguem unidos.
Rogério reforçou que o caminhão será importante para abastecer comunidades mais isoladas e apoiar ações emergenciais.
“Esse caminhão-pipa vai ajudar muito Nova Bandeirantes, especialmente no combate a incêndios e no abastecimento das comunidades que mais precisam. Agradeço, em nome do município, a toda a administração do Estado, que vem fazendo a diferença e nos enche de orgulho”.
Com a nova aquisição, a gestão municipal espera ampliar a segurança hídrica nas áreas rurais e garantir melhores condições para que produtores continuem investindo na agricultura familiar, um dos principais motores econômicos do município.








