José Vieira/ Mato Grosso do Norte
Moradores e proprietários rurais da região da Quarta Leste em Alta Floresta estão enfrentando grandes dificuldades para trafegar em função da estrada que serve de acesso entre a localidade e a sede do município, está intransponível. As fortes chuvas das últimas semanas provocaram lamaçal e pontos de atoleiros ao longo da rodovia.
Com isto, veículos de grandes portes como caminhões, carretas e até carros de passeio, não conseguem trafegar devido ao volume de lama que se formou na superfície da estrada.
Durante o final de semana, vídeos mostrando as condições precárias da estrada circularam em grupos de watsApp e redes sociais.
Em um deles, um morador fala indignado, mostrando que a via está interditada e sem nenhuma condição de tráfego. E as comunidades isoladas. Nas imagens aparecem caminhões e até um trator atolados, imobilizados pelos atoleiros. Ele pede socorro à Prefeitura de Alta Floresta, cobrando providências urgentes para resolver o problema.
“Ficamos isolados, não tem como passar. A situação é preocupante. E só começaram as chuvas. Se alguém tiver o contato, avisem o prefeito e secretários, pois estamos precisando do apoio deles. É difícil para o produtor rural”, reclama o autor do vídeo.
O homem alerta às autoridades do município que a situação é preocupante devido à necessidade dos produtores da região, de fazer o escoamento de suas safras.








Abrahao Lincon 05/01/2026
E isso que da reeleição, gastam tudo e depois não tem grana pra gastar em manutenção, quando uma administração gast mau quem sofre é povo, sem estradas sem saúde sem coletas de lixo e por aí a fora, mais festa da mais visualidade de uma administração de excelência. Cada povo tem os ADM que escolhem.
1 comentários