Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Atualidades Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 09:39 - A | A

06 de Março de 2024, 09h:39 - A | A

Atualidades / Nova Monte Verde

Com investimento de R$ 6,7 milhões, prefeito dá ordem de serviço para construção de hospital

Obra representa um importante avanço no setor de Saúde e um marco para o atendimento da população



Ilson Machado
Mato Grosso do Norte

O município de Nova Monte Verde vive um momento de grande transformação, com as ruas de praticamente todos os bairros pavimentadas, além de ações que estão sendo efetivadas, como a duplicação da MT-208 no perímetro e a implantação do curso superior de Agronomia que irá atender a clientela escolar que concluiu o Ensino Médio.
Na sexta-feira, 1, a gestão municipal lançou mais uma grande obra contemplando o setor de Saúde. Na presença do público que lotou as dependências do Centro de Convivência da Melhor Idade em Nova Monte Verde, o prefeito Edemilson Marino (UB), junto com o deputado federal Juarez Costa (MDB), e demais autoridades políticas locais e regionais, assinaram a ordem de serviço autorizando a construção do Hospital Municipal.
Conforme o prefeito, será um hospital de pequeno porte, mas que terá atendimento 24 horas, com assistência de urgência e emergência ambulatorial, cirúrgica e obstetrícia. Além de outros setores essenciais para o atendimento à população. O complexo hospitalar vai contar ainda com salas de radiologia, ultrassonografia, eletrocardiograma e laboratório.

foto/ Assessoria

foto

 


Edemilson acentua que o Hospital foi projetado para atender 90 pacientes por dia, tanto, atendimento clínico como ambulatorial. “A assinatura da ordem de serviço foi o pontapé inicial, para a materialização de um sonho que há muito tempo é acalentado pela população. Quando estiver concluído, os pacientes não vão precisar se deslocarem até Alta Floresta para um atendimento mais especializado, evitando assim, o desgaste e o sofrimento de uma viagem de 160 km para receber atendimento médico”, observa.
Com um investimento de R$ 6,7 milhões, a obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura municipal e o deputado Juarez Costa. E a sua realização só está sendo possível graças ao empenho do prefeito Edemilson Marino, que foi em busca de viabilizar o recurso, e o deputado federal Juarez Costa, que destinou uma emenda para tornar o projeto exequível.
O prefeito, ao fazer uso da palavra durante a cerimônia da assinatura da ordem de serviço, fez questão de agradecer ao deputado, ao secretário de Estado da saúde, Gilberto Figueiredo e ao governador Mauro Mendes, pelo apoio incondicional na concretização da construção do hospital.

"Estamos muito felizes em receber esse investimento que irá melhorar significativamente a qualidade dos serviços de Saúde em nossa cidade. Agradecemos ao Deputado Juarez Costa e ao governo do Estado por acreditarem em nosso potencial e contribuírem para o nosso desenvolvimento", disse Edemilson.
O Deputado Juarez Costa destacou a relevância do projeto e a importância de investir na saúde pública. "Estamos aqui hoje para marcar o início de uma etapa fundamental para a saúde de Nova Monte Verde. Essa parceria entre os governos federal, estadual e municipal, demonstra o compromisso com o desenvolvimento da região", disse o deputado.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]