Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 08:12 - A | A

28 de Outubro de 2022, 08h:12 - A | A

Atualidades / ENEM 2022

Com os melhores professores de MT, mutirão gratuito prepara alunos da rede pública

Maratona Enem terá aulas com 14 especialistas em áreas específicas



Secom/ MT

Alunos da rede pública de ensino terão uma grande oportunidade de se preparar gratuitamente, com os melhores professores de Mato Grosso, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que já se aproxima. O Enem será realizado dias 13 e 20 de novembro.   O mutirão estudantil abrirá salas de aulas online gratuitas entre os dias 7 e 21 de novembro, com maratona e resolução e comentários após as provas.

As aulas serão ministradas por 14 professores, com vasta experiência em Enem e concursos vestibulares, todos especialistas em áreas específicas, com mais de 25 anos de serviços prestados à educação mato-grossense.   O primeiro dia de prova do Enem será dia 13 de novembro, sobre Linguagens e Ciências Humanas. 

O segundo, dia 20 de novembro, trará questões de Ciências da Natureza e Matemática. Pensando nessas provas é que o projeto Além Mato Grosso preparou as aulas. O coordenador do projeto, professor Sérgio Cintra, criador do Cuiabá Vest e professor há 42 anos, afirma que esse tipo de evento costuma ser decisivo na aprovação do aluno.

Ele avalia que essas revisões ajudam a ativar conteúdos memorizados, funcionam como uma espécie de catalisador para determinadas regiões do cérebro. “Durante toda a formação escolar do estudante, os conhecimentos adquiridos não se diluem; eles ficam guardados na memória e precisam ser despertados. A Maratona Enem nada mais é que uma maneira de se transformar no gatilho da memória e fazer com que a pessoa se lembre daquele aprendizado”, diz o professor.  

Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, no endereço digital inscrição – alem-mt-inscricao.com.br.  E, após a efetivação da inscrição, terão acesso ao conteúdo didático digitalizado. Além do mutirão, estão disponíveis mais de 300 aulas, centenas de videoaulas e plantão tira-dúvidas on-line.

A marotona estudantil é uma iniciativa do projeto Além Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Central dos Organizadores e Realizadores de Eventos do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO). O intuito é oferecer preparação de alto nível a alunos matriculados ou egressos da rede pública de educação para as provas do Enem. O mutirão estudantil preparatório é viabilizado por emenda do deputado estadual Allan Kardec (PSB).

A Seduc supervisiona a execução, com a equipe da Cordemato.   Mais informações pelo WhatsApp: (65) 9 9919-9400 (Falar com professor Sérgio Cintra. Ou pelo e-mail [email protected]

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]