Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 16:13 - A | A

06 de Outubro de 2022, 16h:13 - A | A

Atualidades / Outubro Rosa

Conselho Municipal da Mulher lança campanha outubro Rosa

O evento será realizado às 19 horas na Praça da Cultura, com ato de iluminação na cor rosa do Avião Douglas DC-3.              



Ascom/CMDM              

     Depois de uma intensa agenda trabalhando a temática da superação da violência contra a mulher no Agosto Lilás, o CMDM/AF – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Alta Floresta lança na noite desse dia 06 de outubro de 2022 a Campanha referente ao Outubro Rosa, que é um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama e demais pautas relacionadas aos cuidados com esse tipo de câncer. O evento será realizado às 19 horas na Praça da Cultura, com ato de iluminação na cor rosa do Avião Douglas DC-3.              

   Além do ato de iluminação da cor temática, durante 2022, o CMDM/AF também fará uma campanha de arrecadação de alimentos em prol do Hospital do Câncer de Mato Grosso – HcanMT, tendo em vista a necessidade da instituição em manter uma dieta alimentar adequada a todas as pacientes que por ele são atendidas. A Campanha ocorre em parceria com ???          

       A participação de toda a comunidade é indispensável para que o ato concreto seja positivo, conforme explica a presidente do CMDM/AF, Elisa Gomes. A presidente ainda convida a população para que esteja presente no ato e que se envolva com as atividades do mês, especialmente considerando que nosso município tem mulheres assistidas pelo Hospital do Câncer de Cuiabá. Conforme os dados disponibilizados, em 2021, foram realizados 648 atendimentos e, em 2022, 723 atendimentos.  

               Até o presente momento, a Campanha conta com a parceria da AACC - Associação Altaflorestense de Combate ao Câncer, Casa da Amizade, Leo Clube, Pastoral da Juventude, Policia Militar, Secretaria de Assistência Social, Projeto Eu Amo e Cuido de Alta Floresta, Secretaria de Cultura e Juventude e a Prefeitura Municipal de Alta Floresta. Entidade que tiverem interesse em colaborar com a campanha podem entrar em contato com a presidente do CMDM/AF.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]