Domingo, 06 de Julho de 2025

Atualidades Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 00:00 - A | A

30 de Maio de 2016, 00h:00 - A | A

Atualidades /

COOPERATIVISMO:Sicredi-Sul celebra 45ª



Mais de 1.600 mudas foram plantadas na nascente da Fazenda Primavera, no município de Guiratinga, que contempla a Bacia do Rio Prata. A ação faz parte do Projeto Recuperando Nascentes, idealizado e promovido pela Cooperativa Sicredi-Sul, que chegou à 45ª edição no último sábado.

            “Em 45 meses não interrompemos nenhuma edição do projeto o que mostra o comprometimento e responsabilidade da cooperativa com o ‘Recuperando Nascentes’. Essa é uma contribuição que damos ao meio ambiente e à sociedade. Acreditamos que esta área será recuperada em pouco tempo, pois já foi isolada e com as mudas plantadas será possível acelerar esse processo”, afirmou o vice-presidente da Sicredi-Sul, Antônio Carlos Dourado.

            Para o proprietário da fazenda que recebeu o projeto, o pecuarista Rogério Borges, é um privilégio participar da ação. “Esse nosso futuro e o trabalho da cooperativa é muito bonito, e fico feliz por receber a equipe. Vejo que todo mundo deveria ter esse tipo de atitude, afinal, todos precisam de água e preservar nossas nascentes é preservar o futuro”, disse. Na área foram plantadas mudas de plantas como Angico, Aroeira, Ypê, Buriti, entre outros.

            De acordo com o presidente da Sicredi-Sul, Marco Túlio Duarte Soares, a cooperativa já começou a organizar a próxima edição do projeto, que será realizada no dia 18 de junho, na fazenda Bahia, região da Serra da Petrovina. Serão recuperados 10 hectares de área.

            “Será um marco para o projeto, pois vamos plantar 4 mil mudas, a maior ação já realizada até hoje. A área fica próximo à nascente do Rio Jurigue e certamente vai fazer história para consolidar ainda mais o ‘Recuperando Nascentes’. Hoje já servimos de exemplo, pois o projeto está sendo replicado por outras cooperativas que pediram autorização para replica-lo em outras regiões do estado. Ficamos felizes pelo resultado”, afirmou o presidente da Sicredi-Sul.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]