Assessoria
O Arraiá da Floresta chegou ao seu final neste domingo, dia 23 de junho, em grande estilo. Foram realizadas quatro apresentações de quadrilha, sendo três infantis e uma do Centro de Convivência para Idosos.
Ao final das apresentações foi realizada a contagem dos pontos pela mesa apuradora, que teve o Arraiá das Estrelas, da Escola Estadual JVC Jr., como grande campeã. Na categoria infantil destacou-se a Escola Municipal Arte de Aprender, onde, além de levar o prêmio, também encantou o público.
A Escola Estadual JVC Jr, ganhou na categoria adulto, ficando em segundo lugar a Escola Cívico Militar Dom Pedro II e em terceiro lugar o Arraiá do Novo Mundo, e o melhor marcador foi para o Arraiá das Estrelas. Na categoria infantil, o Arraiá da Arte em primeiro e em segundo Quadrilheiros da Floresta e em terceiro lugar Fogaréu da Arte de Aprender, e o melhor marcador foi para Arraiá da Arte.
O professor da Escola Estadual JVC Jr., Ednei Ribeiro, parabeniza os organizadores do Arraiá da Floresta. “Estão de parabéns pela organização. Quando falamos em Arraiá da Floresta, logo se inicia toda uma movimentação para participar deste momento. É muito importante esse resgate da cultura de São João”, pontua.
Outra apresentação que, apesar de não estar competindo, também encantou, trata-se da quadrilha do Centro de Convivência dos Idosos. Durante apresentação, o perfil oficial da Prefeitura, fez uma transmissão ao vivo através das redes sociais, que além do grande número de visualizações, também recebeu vários comentários. “Amei”, escreveu a internauta @jessicamelo530. No início desta manhã de segunda-feira, a live já tinha alcançado mais de 5 mil visualizações.
Além dos shows dos cantores Odair Vieira, Alisson Marques, Pablo & Bruno e da cantora Gih Carvalho, o Arraiá da Floresta, desempenha um papel social muito importante, onde, disponibiliza as barracas da festa para as entidades, clubes de serviço, associações e escolas.
Uma das entidades participantes e beneficiadas com o Arraiá da Floresta é o Centro Especializado em Atendimentos de Pessoas com Deficiências Auditivas e Visuais (C.E.E.D.A.). A diretora pedagógica, Quétila Tamara Tomkiel, explica como os valores arrecados durante a festa irão auxiliar a entidade. “Estamos honrados mais uma vez em participar do Arraiá da Floresta. A população veio e participou. Esses recursos arrecados aqui serão destinados para finalização de duas salas de aula que estamos construindo”, explica.
Para a estudante de enfermagem, Rose Santos, que também trabalhou durante a festa de forma voluntária na barraca do curso de enfermagem da Uniflor, o Arraiá da Floresta é um instrumento importante para as entidades. “É fundamental para ajudar as entidades na arrecadação de recursos, considerando que muitas entidades não tem condições de promover eventos com recursos próprios”, argumenta.
O secretário de Cultura e Juventude, Edemar Savariz, destaca que o apoio da gestão e o envolvimento dos servidores públicos fizeram a diferença. “Se hoje vocês estão aproveitando uma festa muito bonita, isso é mérito dos nossos servidores. Todos de alguma forma contribuíram para essa festa. Em especial quero agradecer aos servidores da Cultura e Juventude pelo apoio”, disse.