Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Atualidades Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 09:32 - A | A

15 de Dezembro de 2022, 09h:32 - A | A

Atualidades / ONEE 2022

Estudantes de MT conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estado teve 389 premiados por disseminação de boas práticas no consumo de energia elétrica



 Comunicação - EMT

 

Alunos de Mato Grosso foram premiados na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) no evento que foi realizado pela Energisa, na última terça-feira. Os alunos Isabella Smagasz Barros Schneider, do Colégio Ibero Americano, Lyan Henrique Nassardem de Souza, da escola EMEB Gonçalo Domingod de Campos - CAIC de Várzea Grande e Rodrigo Iki Peres dos Santos Hentz, da EE Gorvernador José Fragelli, foram premiados com medalhas de ouro e notebooks. Outro destaque no estado, foi a professora Cássia Silva Matiolevitcz, de Campo Novo do Parecis.

No total, o estado teve 2.795 inscritos na competição e conquistou 389 medalhas conquistadas, sendo 108 de bronze, 103 de prata e 178 de ouro. Os medalhistas também receberam menções honrosas por suas conquistas. “Eu e meus amigos participamos da competição e agora quero praticar tudo o que aprendi. Pra ajudar o Meio Ambiente e diminuir a conta em casa também”, comenta Isabella.

A competição distribuirá 22 mil medalhas para estudantes de 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares de todas as regiões do país. Os que estavam entre as melhores colocações do país concorreram ainda a 200 notebooks e 200 bolsas de estudos de R$ 3 mil. Os vencedores de cada categoria no score nacional participaram de uma solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília, no dia 07 deste mês.

Os competidores da ONEE 2022 participaram de um curso composto por três módulos, que contemplaram assuntos como: Introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. A propagação do consumo consciente de energia elétrica também contou com uma série de conteúdos publicados nas redes sociais e no canal da olimpíada no Youtube, além da realização de lives com especialistas no tema e Blitz da Eficiência Energética, que consistiram em aulas e atividades presenciais preparadas em parceria com as distribuidoras de cada local.

 A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia, garantindo a participação de professores e estudantes de todas as regiões do Brasil. Para Monique Gomes, analista de eficiência energética, é uma honra acompanhar a evolução dos alunos no projeto. “A gente começou a divulgação nas escolas, com games e incentivando a participação dos alunos. Ver um rostinho conhecido e sendo reconhecido como um dos melhores do estado é muito gratificante”, diz Monique.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]