Assessoria
Prefeitura de Guarantã
Através do Programa Cidade Empreendedora realizado no município, coordenado pela sala do empreendedor, o SEBRAE deverá realizar os serviços inerentes ao potencial turístico.
Inventário – levantamento dos equipamentos turísticos, atrativos e potenciais atrativos, infraestrutura pública de apoio ao turista, comércio afins, elos da cadeia produtiva variável de acordo com o segmento, leis e determinações de ordenamento do setor turístico, organizações de governança como associações, comitês e fóruns, aporte de agenciamento.
Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo – pesquisas de gabinete, estruturação através de encontros com atores locais promovendo a participação da sociedade local, escrita e diagramação do conteúdo, validação e lançamento no município.
A autorização para alavancar os trabalhos foi dada pelo prefeito Érico. “Nosso município tem uma forte vocação turística e precisamos trabalhar esse potencial, estamos realizando uma importante parceria com o SEBRAE, recebendo apoio da Secretaria estadual de Desenvolvimento SEDEC e oficializamos uma parceria com o Desenvolve MT para disponibilizar recursos aos nossos empreendedores através de financiamentos”, diz Érico.
“Estamos vendo muita vontade dos empresários desse segmento. É uma atividade que vai aquecer a economia e movimentar uma grande cadeia produtiva, como a gastronomia, a rede hoteleira, o artesanato, a área cultural e assim por diante. Além da saúde, educação, segurança, infraestrutura, precisamos também fortalecer as diversas cadeias produtivas e econômicas do município”, pontua o prefeito.
O secretário de Cidade e Agente de Desenvolvimento de Guarantã do Norte, Eugênio Caffone Lima, vem articulando as parcerias com o SEBRAE, com o Desenvolve MT, com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e com a Secretaria Estadual de Cultura.
“Estamos sentindo uma forte motivação dos nossos empreendedores da área do turismo, alguns já estão realizando investimentos em suas atividades e precisam de incentivo como é o caso do Diogo com o Rancho DB, do Gelson com o Balneário Strege, do João Ilton com o Cowtry Clube, do Primo com a Cachoeirinha e vários outros empresários que estão mobilizados, como também os empresários da rede hoteleira.
Município de Guarantã do Norte iniciou mobilização para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo
O SEBRAE está nos trazendo uma proposta muito forte para alavancarmos o turismo em nosso município”, disse Cafone. O secretário Cesar Miranda junto com Celso Banazeski e Jeferson Moreno estão também imbuídos nessa causa.