José Vieira/ Mato Grosso do Norte
Um poste na rua Leandro Adorno, no setor - A, região central de Alta Floresta, está com muita inclinação, pendido para baixo, sujeito a cair, situação que há cerca de um ano, preocupa os moradores da adjacência.
O Padre Márcio, que vem cobrando uma solução por parte da Energisa, desde o início do ano, em contato com a reportagem de Mato Grosso do Norte, disse que teme que o poste pode cair, principalmente nesta época em que está chovendo constantemente. E se isto chegar a acontecerprovocará danos de grandes proporções para quem reside ou tem comércio nas proximidades.
“Na minha avaliação há um risco grande de queda deste poste. Ele tem uma sobrecarga no transformador, está bastante inclinado e pode romper sua base no chão. Com a água das chuvas, o terreno vai ficando cada vez mais mole”, aponta Padre Márcio.
Foto/ Mato Grosso do Norte
Ele vem acompanhando a evolução do problema e assegura que é notável que o poste está cada vez mais inclinado. Além disso, na estrutura do chão que o sustenta, a fenda também já aumentou. Para ele, o risco de queda é grande e evidente.
“Não posso fazer uma previsão, pois não sou especialista e não sei como está o terreno na base do poste, mas noto que o risco é real. Mesmo assim a empresa nunca tomou nenhuma providência. Depois que acontecer uma tragédia, ninguém vai devolver a vida de quem for vítima. Mas é algo que poderia ser revolvido com relativa facilidade e custo pequeno. Poderia ser prevenido para não chegar a acontecer algo mais grave”, alerta o padre.
Para o religioso, cabe a Energisa, diante desta iminência tomar as devidas providências, de trocar o poste ou, pelo menos reposicioná-lo para evitar um possível acidente.
“Tem um agravante nesta situação, por que o poste fica próximo de um depósito de gás. Se chegar a cair, pode acontecer uma verdadeira tragédia de grandes proporções. Vejo isso como muito perigoso e gostaria de pedir para a Energisa tomar as providências”, enfatiza.










