Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025

Caderno B Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025, 14:22 - A | A

19 de Dezembro de 2025, 14h:22 - A | A

Caderno B / CINCO PERGUNTAS

Porte da selva

Após “Vale Tudo”, Lucas Leto retorna ao ar na série “Vermelho Sangue”



POR CAROLINE BORGES/TV PRESS

Lucas Leto recorreu ao passado para se preparar para “Vermelho Sangue”, original Globoplay. Ainda durante sua época de teatro, o ator mergulhou no mundo animal para encontrar seus personagens. Agora, na produção de streaming, ele se aproximou do universo dos lobos para criar o jovem Ruan.
“Lembrei da época do teatro: para estudar o personagem, fui pelo caminho do bicho. Criei o lobo a partir do temperamento e da personalidade do lobo-guará, trazendo uma história brasileira”, afirma.


Na produção, Ruan é um menino-lobo. Seu personagem vive na natureza e interage com jovens do interior de Minas Gerais que escondem segredos sobrenaturais, misturando realismo e fantasia. “É um projeto nada naturalista. Então, tem uma pegada mais fantasiosa. Tem muito sobre como um lobo anda, respira e olha”, aponta.

 
R – Foi incrível. A gente gravou com muito carinho, foram 40 dias intensos no interior de Minas, com uma equipe incrível e um investimento muito alto. É um projeto de extrema qualidade.


P – O que significa para você interpretar um menino-lobo?


R – Não é algo naturalista, tem uma pegada fantástica. Estudei como um lobo anda, respira e olha, trazendo o temperamento e a personalidade do lobo-guará para criar uma história brasileira.


P – A série tem elementos de terror. Como você lida com isso?

R – Apesar de ter um teor de terror e ser capaz de dar medo, para mim é mais fantasia. Terror não é meu favorito, mas quando a gente faz e sabe como é feito, entende que é tudo mentira – até o sangue é de mentira – então não fico com tanto medo.


P – Qual foi o maior desafio ao encarar a disputa da “Dança dos Famosos”?


R – Sempre amei atuar e cantar, mas nunca fui bom bailarino. Sempre tinha um giro que eu não sabia fazer (risos). Nos musicais, eu ficava na última fileira, sabe? Quase escondido. Foi um grande desafio, mas eu amo desafios e fui pronto para me divertir


P – Ainda em 2025, você também integrou o elenco de “Vale Tudo”. Qual foi o balanço desse trabalho no horário nobre?


R – Há coisas que simplesmente não se explicam. É quando acontece de verdade, quando você abraça o personagem por inteiro. Ouvia muito as pessoas falarem que queriam ser amigas do Sardinha, porque ele tem essa capacidade de chegar direto ao coração das pessoas. Acho que isso mostrou como o personagem foi abraçado pelo público.

“Vermelho Sangue” – Primeira temporada completa disponível na Globoplay.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]