Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Atualidades Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 17:20 - A | A

17 de Junho de 2024, 17h:20 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Inclusão social é pauta de reunião entre Administração Municipal e entidades

A Administração Municipal dará início à implementação do Programa de Educação Especial Inclusiva



Diretoria de Comunicação

Foi realizada na Sede Social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF), Reunião Ampliada com a Rede Intersetorial de Educação Especial. Na pauta estava o atendimento às pessoas com necessidades especiais.

Estiveram reunidos profissionais das secretarias de Educação e Saúde, além da Controladoria Geral do Município, Conselho Municipal de Educação, gestores municipais e representantes da Associação Municipal de Autistas (AMA).

A Administração Municipal dará início à implementação do Programa de Educação Especial Inclusiva. Essa iniciativa vem sendo construída de forma colaborativa para que se torne um documento de alta representatividade.

Atualmente, o Município tem 190 crianças atendidas na Sala de Recursos, das quais 154 recebem auxílio de um TDEI na sala regular. No segundo semestre, iniciará uma formação continuada para todos os profissionais da rede (professores, TDEIs, equipe de apoio e gestão escolar).

Além dessas ações, a Secretaria Municipal de Educação também está firmando uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Outro aspecto importante que hoje orienta as ações da Assessoria Pedagógica da Educação Especial é priorizar o fortalecimento da rede intersetorial (Educação, Saúde, Assistência, Conselhos, Justiça, entre outros) no sentido de garantir um trabalho integral para o atendimento das crianças da rede municipal de ensino.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]