Assessoria
Secretaria de Infraestrutura
A Vicinal Quinta Leste, localizada no Setor Leste, acaba de receber uma das principais obras de infraestrutura destinada pela administração municipal para a zona rural do município de Alta Floresta. Trata-se da construção de uma ponte em concreto armado de 9 metros de comprimento, com cinco metros de largura.
Essa é a segunda ponte de concreto em construção no município. A primeira, com aproximadamente 13 metros de comprimento, foi construída na vicinal que interliga a Terceira e a Quarta Leste.
Essas obras fazem parte de um investimento de R$ 2.030,005,72 (dois milhões, trinta mil, cinco reais e setenta e dois centavos) destinados pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que é vinculada ao Ministério da Integração Nacional, para a construção de cinco pontes em concreto armado em diferentes localidades da zona rural de Alta Floresta.
As outras três pontes terão 11, 25 e 13 metros de comprimento e serão construídas nos Setores Norte e Leste. Cada ponte terá cinco metros de largura e aproximadamente 4 metros de altura.
O secretário de Infraestrutura, Elói Luiz de Almeida vistoriou a construção das primeiras pontes e considerou as obras importantes para resolver o problema de trafegabilidade nas vicinais. “É um marco histórico, um investimento que vai beneficiara por muitos anos a população e o setor produtivo dessas estradas vicinais”, analisou.
O vereador Reinaldo de Souza também checou o andamento das obras e aprovou o investimento.
Terceira Sul- Dando continuidade nas atividades de recuperação da malha viária do município, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), concluiu na semana passada a recuperação da Vicinal Terceira Sul.
Na semana anterior a SINFRA havia realizado a reabertura desta estrada vicinal utilizando um trator esteira para remover a vegetação que estava prejudicando a passagem de veículos, principalmente o transporte da produção. Em alguns trechos foi preciso ampliar a largura da estrada em até quatro metros.
Para concluir o serviço a Secretaria de Infraestrutura patrolou e cascalhou de ponta a ponta a vicinal, que é interligada com a MT-325. Se antes o setor produtivo tinha dificuldade para tirar a produção, agora tem muita facilidade para transportar o gado e a produção agrícola.O secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, considerou o trabalho fundamental para manter a trafegabilidade na vicinal. “O prefeito determinou e nós estamos empenhados em deixar as vicinais em condições de trafegabilidade e facilitar o transporte da produção, e na Terceira Sul não foi diferente, resolvemos um problema que por muitos anos prejudicou os moradores”, explicou.
O vereador Reinaldo de Souza “Lau” acompanhou os trabalhos de recuperação e aprovou a recuperação. “A Secretaria de Obras continua em ação e realizou um ótimo serviço na Terceira Sul”, elogiou ao parabenizar o secretário Eloi Luiz Almeida e o prefeito Asiel Bezerra.