Na tarde, terça-feira, 5, uma manifestação silenciosa foi realizada na rotatória da Cidade Alta, como parte da programação do Agosto Lilás — campanha nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Com faixas nos lábios simbolizando o silêncio imposto às vítimas de violência, o ato chamou a atenção de quem passava pelo local. A iniciativa buscou sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da denúncia e do acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Estamos realizando mais uma ação referente ao Agosto Lilás. É uma manifestação silenciosa, com uma faixa nos lábios, que representa o silêncio forçado que muitas mulheres enfrentam. Nosso objetivo é convocar toda a sociedade a participar e se engajar nessa causa”, destacou Simone Campos Carvalho, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A 3ª sargento da Polícia Militar, Cléia Costa Monteiro, também esteve presente e reforçou o compromisso da rede de proteção local. “Após a abertura oficial da campanha, seguimos com esta importante atividade. Ao longo do mês, outras ações serão realizadas. E o mais importante: você, mulher que sofre qualquer tipo de violência, não fique calada. O município conta com uma rede integrada de apoio pronta para acolher e ajudar”, concluiu.
Fonte/ Fábio Bonadeu/ Assessaoria