Domingo, 06 de Outubro de 2024

Atualidades Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018, 00:00 - A | A

29 de Janeiro de 2018, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Médicos do regional entram em greve se não receberem hoje



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Caso o governo estadual não faça o pagamento do salário dos médicos nesta segunda-feira, 29, a categoria já anunciou que irá entrar em greve a partir de hoje. Os médicos do hospital regional de Alta Floresta estão com 4 meses de salário atrasados. 
Receberão atendimento apenas os casos de urgência e emergência. Os atendimentos eletivos, caso o pagamento não seja efetuado, só serão retomados quando o pagamento for realizado pela secretaria de Saúde. 

A possibilidade de greve foi confirmada pelo diretor do hospital, José Marcos, que afirmou que o salário dos médicos estão em aberto desde outubro. Além dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, tem um mês de salário (novembro de 2016) que não foi pago. 
“Essa notificação nós passamos para a secretaria de estado pedindo que tome providências e estamos na expectativa de qualquer momento esse pagamento pode acontecer. Se não acontecer até hoje os médicos interrompem o atendimento e ficaremos só com as urgências e emergências”, afirmou o diretor do hospital. 

José Marcos disse que a cobrança do pagamento dos salários vem sendo feitas e são encaminhadas para a secretaria de Fazenda, mas não há respostas. Conforme ele, a secretaria Estadual de Saúde, através do secretário Luiz Soares, também se esforça para que os pagamentos aos hospitais regionais possam acontecer, mas até agora não houve uma resposta para o problema.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]