O Sesc Alta Floresta realiza, entre os dias 25 e 29 de novembro, o curso de trabalhos manuais do projeto Sesc Comunidades. As inscrições serão realizadas entre os dias 28 de outubro e 14 de novembro, na unidade Sesc Alta Floresta, no centro da cidade.
A oficina ocorrerá na Fundação Servir – Vila Nova (Unidade Descentralizada do Sesc Alta Floresta), das 13h às 17h. Podem participar interessados com idade acima de 14 anos, inscritos no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), para pessoas com renda bruta familiar de até três salários mínimos, prioritariamente credenciados no Sesc-MT e estudantes da educação básica.
Para realizar a inscrição, os interessados deverão comparecer no Sesc Alta Floresta, no centro, portando documentos de identificação com foto, como RG ou CNH, e CPF. Todos os documentos devem estar dentro do prazo de validade, com a CNH vigente ou o RG com data de expedição dentro do prazo de 10 anos.
O curso de trabalhos manuais ensinará como produzir lembrancinhas de maternidade, desde a escolha dos materiais, confecção e acabamento do produto confeccionado. Os participantes do curso podem optar por confeccionar para uso próprio ou para venda, transformando, dessa forma, em uma nova fonte de renda.
A cada mês, o “Sesc Comunidades” oferece novas oficinas em diversas unidades do Sesc-MT, proporcionando aos participantes conhecimento e promovendo a integração social. Essas iniciativas são fruto de um esforço conjunto do Sesc-MT com a Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
SERVIÇO
Oficina de Trabalhos Manuais – Oficina de Lembrancinhas de maternidade
Inscrições: 28 de outubro a 14 de novembro – na unidade Sesc Alta Floresta
Quando: Do dia 25 ao dia 29 de novembro, das 13h às 17h
Onde: Fundação Servir – Vila nova (Rua França s/n – Bairro Vila Nova)
Sesc Alta Floresta. (66) 3521-7211
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.
Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.