Vitória Weber V. do Nascimento
Mato Grosso do Norte
No dia de ontem foi lançada em Alta Floresta e demais municípios do estado a operação ostensividade total, executada pela Polícia Militar. Ao ser iniciada, sua primeira localidade foi a praça do avião no centro da cidade.
O objetivo principal da operação é elevar a sensação de segurança nos comércios e prevenir furtos e roubos nas regiões comerciais.
Segundo o tenente coronel João Paulo, da Polícia Militar, por ordem do comandante geral da Polícia, foi designado que todos os Comandos regionais realizassem a operação dispersão, tendo em vista a reabertura do comércio em diversas cidades.
“Sabemos que em Alta Floresta o comércio segue normal, mas a polícia estará fazendo rondas preventivas, para evitar aglomerações de pessoas e aquelas que são mancomunadas em praticar furtos e roubos, a polícia estará agindo”, disse o coronel.
João Paulo aproveitou para orientar as pessoas a não andarem com muito dinheiro nas áreas comerciais, a não fazerem saques numerosos nas agências bancárias e ficarem atentas a qualquer pessoa que esteja com atitudes suspeitas. “Neste caso, ligue para a polícia no 190 e pode contar conosco sempre e 24 horas por dia”, orientou.
O objetivo ao executar a operação é diminuir os furtos na esfera comercial da cidade, para que, dessa forma, seja elevada a proteção e a sensação de segurança e bem-estar da sociedade e dos comerciantes ao prevenir os furtos e roubos contra a população após a reabertura do comércio no estado.
Segundo o tenente coronel João Paulo, as regiões que terão maior vistoria e atenção, serão as imediações dos bancos.