Fonte: Polícia Judiciária Civil de Paranaíta
No dia 22 de junho de 2017, a Polícia Civil de Paranaíta conseguiu prender dois suspeitos de aplicarem golpes da cartela sorteada em bingos no Estado de MT, os quais pertencem a uma associação criminosa em atividade no Estado. Os suspeitos JAILSON GONÇALVES DE SOUSA E JOSÉ WANNY LEMOS PEREIRA foram presos após tentarem receber o prêmio de 01 (um) veículo Fiat Mobi OK, o qual foi sorteado nas festividades atinentes à Paróquia São Pedro na cidade de Paranaíta.
A ação consistia em adulterar a cartela com os números que estavam sendo chamados para quando atingissem o número 50 de chamados a cartela fraudada conseguiria ser premiada, em razão da adulteração por meio de raspagem dos números e prévia confecção de carimbos de acordo e da mesma forma dos números da cartela original. Inicialmente, 03 (três) pessoas foram identificadas, as duas anteriormente citadas e a pessoa de SUIANE PEREIRA COSTA, a qual se apresentou no dia do bingo com a cartela fraudada, todavia, o premio não foi retirado no dia 11/06/2017.
Posteriormente, SUIANE informou que não poderia retirar o prêmio porque seu pai teria morrido e estava responsável para resolver problemas com o velório do genitor na cidade de Lucas do Rio Verde, passando uma procuração na cidade de Redenção-PA para os suspeitos presos hoje virem receber o veículo.
Ocorre que a associação já estava sendo monitorada pela Polícia Civil da cidade de Paranaíta, que conseguiu prender uma parte do grupo pelo crime de Estelionato e Associação Criminosa. JAILSON negou as imputações e assumiu apenas ter sido contratado para receber o prêmio, já JOSÉ confessou que estava no dia do sorteio e auxiliou na fraude. Ambos estão presos e à disposição da justiça. Diligências estão sendo realizadas para identificar e localizar SUIANE PEREIRA COSTA.