Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026

Atualidades Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2026, 10:44 - A | A

11 de Fevereiro de 2026, 10h:44 - A | A

Atualidades / Peixoto de Azevedo

Prefeito percorre escolas no 1º dia de aula; alunos recebem kit didático

Em Peixoto de Azevedo, mais de 5 mil alunos estão matriculados na Rede Municipal de Educação



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

O ano letivo de 2026 na Rede Municipal de Ensino de Peixoto de Azevedo, foi iniciado na segunda-feira, 9. Mais de 5 mil alunos estão matriculados em 12 unidades escolares, entre creche e escolas nas zonas rural e urbana.

Este ano, crianças a parti do primeiro ano de vida, vão poder ir para as creches. A iniciativa visa garantir assistência educacional e cuidados desde os primeiros meses de vida, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade, enquanto seus filhos estão em num ambiente pedagógico.
A gestão municipal, através da Secretaria de Educação, entregou kit escolar completo e uniformes para os alunos. O kit contém cadernos, lápis, borrachas, mochilas, canetas e livros pedagógicos atualizados.
O prefeito Municipal, Nilmar Nunes de Miranda, Paulistinha (União) e o secretário de Educação, João Paulo, visitaram várias escolas municipais.
“Para mim é uma satisfação entregar para os alunos, material de qualidade, para que eles possam se sentirem bem no ambiente escolar e motivados para estudar. Cheguei para fazer diferente e cuidar do povo. E estou fazendo isto com muito carinho”, define o prefeito.
O secretário João Paulo disse que a missão da gestão municipal é fazer uma Educação cada vez melhor. Ele enfatiza que a entrega do kit escolar faz a diferença na vida dos alunos, observando que não é fácil para uma família que tem mais de um filho, comprar o material.

foto/ Assessoria

foto

 


“Não é fácil para um pai que tem 3 filhos comprar o material escolar. Mas aqui, se ele tiver 10 filhos, vai receber 10 kits”, textualiza.
Para ele, a qualidade da Educação em Peixoto, está sendo restaurada, após ser sucateada pela gestão anterior.
“Avançamos em 2025 e conseguimos o selo prata. O trabalho é contínuo e estamos buscando o selo ouro. Nosso objetivo é fazer o melhor para a comunidade escolar. Nossa média foi de 117 no ano passado e só não obtivemos o selo ouro por que antes a Educação estava muito ruim”, avalia.
O prefeito e secretário, durante a visita às escolas, verificaram a qualidade da merenda escolar servidas aos alunos. A oferta de alimentos é composta de frutas, verduras e legumes. Para o prefeito, o material didático distribuído aos alunos, assim como a merenda, contribuem com o bem-estar e o aprendizado das crianças, assegurando que os estudantes tenham um ambiente adequado para se desenvolverem com saúde e dignidade.
No União do Norte, o prefeito externou seu carinho pela população e destacou os avanços conquistados no setor de Educação nas escolas do distrito.
Paulistinha frisou que na gestão passada, uma das escolas do distrito foi classificada entre as piores do Estado. Porém, em apenas um ano de gestão, conquistou o selo prata, com média suficiente para receber o selo ouro. Mas devido a média de 2024, isto não foi possível.
A agenda também contou com a presença da primeira-dama, Cristiane Lima e de vereadores.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]