Assessoria
A Prefeitura de Alta Floresta formalizou a adesão ao Programa Periferia Viva – Reformas, iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, que destina recursos para melhorias habitacionais em domicílios urbanos de famílias de baixa renda.
A ação tem como foco principal a correção de inadequações sanitárias, especialmente a construção ou reforma de banheiros, mas também permite intervenções complementares que ampliam a qualidade estrutural das residências.
Cada família contemplada poderá receber até R$ 40 mil para a execução das melhorias. Embora a prioridade seja a adequação sanitária, os recursos podem ser utilizados para outras intervenções necessárias na residência.
“O foco principal é a reforma de banheiros, mas o valor disponibilizado possibilita também intervenções como instalação de caixa d’água, troca de telhado e melhorias em outros cômodos. É um recurso significativo”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Vilma Gamba.
As famílias beneficiadas contribuirão com 1% do valor da reforma, como forma de retorno simbólico ao programa. No entanto, haverá isenção para famílias que recebem Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que residem em localidades reconhecidas em situação de emergência ou calamidade pública.
Como participar - Para participar, as famílias interessadas devem procurar o Departamento de Habitação do município para atualização cadastral e orientação.
“A família precisa procurar o Departamento de Habitação para atualizar seus dados. Nossa equipe fará as visitas técnicas e orientações necessárias. Nós estaremos na Secretaria prestando todas as informações”, orienta Vilma Gamba.










