Reportagem/ Mato Grosso do Norte
O prefeito de Peixoto de Azevedo Nilmar Nunes Miranda, Paulistinha (União) emitiu o Decreto nº 109/2025, que organiza o funcionamento das repartições públicas durante o período de Natal, Ano Novo e início do próximo exercício.
Entre os dias 2 e 19 de dezembro o atendimento ao público ocorrerá em horário especial, das 13h às 17h. Já de 22 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026, as repartições municipais não farão atendimento externo, mantendo apenas os serviços essenciais, que serão executados em regime de escala.
Nesse intervalo, os processos administrativos ficarão suspensos, exceto os procedimentos licitatórios, que continuarão tramitando normalmente no setor responsável. O decreto também institui o Recesso Funcional da Prefeitura, entre 12 e 30 de janeiro de 2026, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos da administração.
O expediente regular ao público será retomado em 2 de fevereiro de 2026, com funcionamento das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Decreto estabelece atendimento reduzido em dezembro, suspensão temporária dos serviços e retorno das atividades em fevereiro de 2026
O recesso tem caráter estratégico na busca reorganizar a estrutura administrativa, ajustar fluxos internos, garantir equilíbrio econômico e revisar ações desenvolvidas ao longo do ano. O período encerra o primeiro ano da gestão à frente da Prefeitura de Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da administração com transparência, planejamento e metas para 2026.








