Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 09:15 - A | A

17 de Maio de 2024, 09h:15 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Prefeitura e IFMT assinam termos de cooperação

Os estudantes participarão de estágio supervisionado no Meliponário Municipal



 Fabio Bonadeu/ Dpartamento Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, estabeleceu uma parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Alta Floresta. Essa colaboração foi formalizada por meio de dois termos: um Termo de Cooperação e um Termo de Compromisso para Estágio Supervisionado.

A assinatura dos documentos ocorreu na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, contando com a presença do diretor de Meio Ambiente, José Alesando Rodrigues; coordenador do Curso de Bacharelado em Zootecnia, Lucas Mera, o coordenador de Projetos, Marcelo Piassi, o coordenador de Extensão e Estágio, Gabriel Saraiva, e a Diretora de Ensino, Taís Rosa.

Para Marcos Luiz Peixoto Costa, diretor-geral do Campus de Alta Floresta, esse momento promoverá um impacto significativo no aprendizado dos alunos. "A integração entre teoria e prática é essencial. Nossos alunos terão a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula", enfatiza.

Os estudantes participarão de estágio supervisionado no Meliponário Municipal, uma iniciativa da Prefeitura que conta com o apoio da Chácara Esteio, na cedência do espaço. No Meliponário, são criadas abelhas sem ferrão da Amazônia, que são distribuídas gratuitamente aos agricultores. Ao receberem uma caixa de abelha, os agricultores apenas repõem com uma caixa vazia.

Gercilene Meira Leite, Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destaca que essa parceria é benéfica para todas as partes envolvidas. "Os alunos terão a oportunidade de vivenciar na prática os benefícios das abelhas sem ferrão. Além disso, nosso Meliponário atua como um agente difusor de informação. Esses alunos se tornarão multiplicadores desse conhecimento ao saírem da academia", concluiu.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]