Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Atualidades Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 13:36 - A | A

13 de Dezembro de 2022, 13h:36 - A | A

Atualidades / Empreendedorismo

Primeiro Secretário da AL recebe sugestão para criação da Sala do Empreendedor no parlamento Mato-grossense

Sala pode ser uma referência e ponto de apoio para muitos municípios do estado que ainda não conseguiram avançar com as legislações



Assessoria
 
O secretário de cidade e Agente de Desenvolvimento de Guarantã do Norte, Eugênio Caffone, após reunião com o chefe de Gabinete e assessoria jurídica do Primeiro Secretário da ALMT, deputado Max Russi, protocolou com o deputado ofício sugerindo a criação da Sala do Empreendedor no parlamento mato-grossense.
O secretário justificou que a implantação da referida Sala pode ser um instrumento para facilitar e impulsionar o acesso especialmente dos pequenos empreendedores às politicas de incentivo do estado. A Sala pode ser uma referencia e ponto de apoio para muitos municípios do estado que ainda não conseguiram avançar com as legislações referentes a Pequenas e Micros empresas. Pode ainda ser um Canal para captar e canalizar inovação e Desenvolvimento com Sustentabilidade para fomentar os pequenos negócios no estado.
“O Primeiro Secretário deputado, Max Russi, tem uma capacidade de articulação politica muito forte no estado, dentro do parlamento e junto ao executivo estadual. Apresentamos essa proposta tendo em vista a necessidade de fortalecer nos municípios as iniciativas de fomento aos pequenos negócios. Vejo o protagonismo do SEBRAE e sinto falta da presença mais vigorosa do poder público junto aos municípios para fortalecer as pequenas e Micro empresas. Acredito que a Casa do Povo de Mato Grosso a exemplo do que ocorre no estado do Ceará, pode contribuir muito para fortalecer as políticas e ações em benefício das Micro e Pequenas Empresas nos mais longínquos municípios com seus respectivas caracteristicas. Acredito que a bandeira dos pequenos negócios pode tremular com mais força no parlamento Mato-grossense e muitas políticas encravadas podem sair do papel em benefício dos pequenos empreendedores. A conversa com a assessoria do deputado foi muito positiva”, comentou Eugênio Caffone.
O deputado Max com sua assessoria assumiu compromisso de estudar a sugestão.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]