Informações
Nova Band Hoje
As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Nova Bandeirantes, tem causado grandes transtornos para a população, na cidade e na zona rural do município.
O produtor rural, Elodir Rudi Meyer, que tem a sua propriedade na Estrada Arapongas, revelou em entrevista ter ficado por um período de 26 horas sem energia. O fato resultou em prejuízos já que não pode fazer a ordenha do leite.
O produtor que preside o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Bandeirante, aponta que o motivo da falta de energia se deu por um rompimento de um cabo da rede, levando mais de 26 horas para voltar o fornecimento de energia.
“Foi um fio que foi rompido por uma máquina que estava prestando serviço. Comunicamos a Energisa via 0800, às 15h30 do dia 25, mas a energia voltou no dia seguinte às 19h30”, disse.
“A gente mexe com o gado leiteiro e a falta de energia traz grande prejuízo. A ordenha é feita duas vezes no dia, mas pulou duas ordenhas por falta de energia”, disse.
Indagado sobre algum posicionamento da Energisa no tocante ao fato, Elodir disse que a Energisa justificou a demora no atendimento ao pequeno contingente de pessoal para realizar o serviço de manutenção, além da dificuldade de acesso ao local.
Contudo, a execução da manutenção solicitada no local informado, só foi concluída após um longo espaço de tempo depois de várias solicitações.
“A reclamação já estava com mais de 10 horas no sistema. Só que, segundo os funcionários, as minhas reclamações estavam como executada. Mas somente eu na minha unidade, mantive contato por 5 vezes”, disse o produtor.
Além de Elodir, demais produtores da região também estiveram mantendo contato com a concessionária, com o objetivo de relatar o fato.