Gazeta Digital
O professor Rhycardo Monteiro, 60 anos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), faleceu nesta terça-feira (30), sob suspeita de coronavírus. Internado em Cuiabá, a esposa do professor, Sheila Monteiro, também encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme nota de falecimento da Unemat, Rhycardo deu entrada na internação junto com sua esposa, com suspeita de covid-19. No entanto, ele não resistiu e faleceu nesta terça-feira. O estado de saúde de Sheila é delicado, segundo a família.
A Unemat lamentou a morte do professor, que trabalhava na instituição desde 2003 como contratado. A partir de 2006, ele passou a ser docente efetivo do curso de Computação, do campus Jane Vanini. A instituição decretou luto de três dias.
“A sessão virtual do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat, que vinha sendo realizada desde ontem, foi suspensa na manhã de hoje e só deve ser retomada nesta quarta-feira”, diz trecho da nota.
Em seu perfil no Facebook, o professor universitário compartilhou diversos posts com estudos sobra a vacina do coronavírus. “Boa noticias! A vacina para o covid-19 que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford está atualmente na Fase II / III, o teste de eficácia. Vamos torcer para que funcione!”, vibrou em uma publicação.
O professor era pastor, junto com a esposa. A comunidade da igreja também lamentou a sua morte. “Ainda sem acreditar na notícia de seu falecimento pastor Rhycardo Monteiro, mais uma pessoa querida vítima do mal que assola o mundo, Covid. Tive a honra de conviver muito tempo com o pastor e sua família no início da igreja da Rocha”, disse uma fiel.
Ele deixa esposa e três filhos. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Bom Jesus, no Parque Cuiabá, na capital de Mato Grosso.