Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem
Mato Grosso do Norte
O aeroporto de Alta Floresta está dando mais um passo importante em seu processo de estruturação. Conforme informações repassadas por uma fonte, já está na cidade, desde ontem, o aparelho Raio X que será implantado para reforçar a segurança dos passageiros que embarcam no terminal.rata-se de um aparelho da marca Scanner Spectrum, comprado pela prefeitura municipal da empresa VMI Sistema de Segurança Ltda. O recurso é proveniente de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho (PSD).
Em breve o município também irá receber a esteira de bagagem, outro item importante para equipar o aeroporto de Alta Floresta, conforme as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Este equipamento, conforme o secretário de Administração Municipal, Claudinei de Jesus, já foi licitado e a empresa que venceu o certame deverá estar comunicando a prefeitura sobre o prazo de entrega.
Em 2015 o município de Alta Floresta e o governo estadual assinaram um convênio para a administração do aeroporto voltar a ser da prefeitura, com um aporte financeiro mensal por parte do Estado, no valor de R$ 60 mil, para ajudar nos custos de manutenção do terminal aeroportuário.
O secretário de Administração da prefeitura de Alta Floresta, Claudinei de Jesus, disse à Mato Grosso do Norte que ainda está buscando as informações sobre a implantação do Raio X no aeroporto. E até neste final de semana a empresa que o vendeu deve informar o que é necessário fazer para a sua colocação, e em que data o técnico que fará este serviço irá vir à cidade para fazê-lo.