Assessoria de Imprensa Sebrae MT
Vanessa Brito
Um encontro para empresas do setor automotivo de Alta Floresta e região será realizado pelo Sebrae em Mato Grosso, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento é uma ação do Projeto Setor Automotivo Alta Floresta do Sebrae MT, realizado desde 2014, e que se encontra na terceira edição. Será uma oportunidade para empresários e suas equipes se atualizarem sobre tendências tecnológicas, inovações, gestão e práticas sustentáveis. Mais de 140 pessoas já estão inscritas.
Seis palestras serão ministradas por consultores e especialistas convidados, que vão abordar temas técnicos e sobre gestão empresarial, entre eles: injeção eletrônica de motores a Diesel; injeção eletrônica ciclo Otto; tendências em funilaria e pintura automotiva; sistemas de arrefecimento de motor; e liderança.
O evento será das 19 às 23 h, nos dias 4 e 5/8; e das 8 às 12h, no dia 06/08. O investimento é de R$ 20,00/pessoa. As inscrições podem ser feitas no 08005700800 ou na agência do Sebrae em Alta Floresta pelo telefone: 66 3512 3700.
Projeto - Segundo dados do Detran MT, de 2010 a 05/2016, o crescimento da frota de veículos em Alta Floresta foi de 197%. Este dado demonstra o potencial de negócios e ritmo de desenvolvimento do setor automotivo na região.
No ano passado, 100 pessoas, entre empresários e funcionários, participaram do Projeto Setor Automotivo Alta Floresta do Sebrae MT. Pesquisa realizada pela instituição, em 2015, apontou que 93% dos participantes atribuíram ganhos significativos pelas empresas ao projeto e 85% se declararam satisfeitos com os resultados alcançados. Os maiores benefícios foram: qualificação técnica da mão de obra; atendimento ao cliente; melhoria dos serviços prestados; e acesso a novos mercados.