Lorena Bruschi
Sema-MT
A Diretoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente Sema de Alta Floresta, em parceria com a Delegacia do município, fechou um garimpo ilegal em Carlinda, apreendeu dois motores estacionários e uma escavadeira hidráulica na última segunda-feira, 2. A multa aplicada foi de R $100 mil reais pelos danos causados ao meio ambiente.
Multa aplicada pelos danos ambientais causados pelo garimpo ilegal soma R$ 100 mil
A fiscalização ocorreu em uma propriedade particular, após imagens de satélite apontarem que o garimpo estava em atividade, ocasionando danos ambientais na região. A tecnologia monitora quase em tempo real todo o território mato-grossense e emite alertas de desmatamento, foi adquirida com recursos do Programa REM MT.
Os equipamentos apreendidos foram removidos e destinados para o depósito da Prefeitura de Alta Floresta. O monitoramento por satélite e o reforço da fiscalização dos crimes ambientais em Mato Grosso fazem parte da Operação Amazônia.
Crimes ambientais- Para registrar uma denúncia na Ouvidoria da Sema basta acessar um dos canais de atendimento disponíveis por telefone, e-mail ou pessoalmente.
Telefone: 0800 065 3838- E-mail: [email protected] - Endereço: Centro Político e Administrativo, Rua C, S/N, Cuiabá