• Quem somos
  • Expediente
  • Fale Conosco
Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025
icon facebook icon icon instagram
logo

Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

search
logo
  • Capa
  • Agronegócio
  • Artigo
  • Atualidades
  • Caderno B
  • Economia
  • Esporte
  • Carros
  • Nacional
  • Opinião
  • Política
  • Social
  • Variedades
  • +Saúde
  • search

Atualidades Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2024, 08:43 - A | A

14 de Fevereiro de 2024, 08h:43 - A | A

instagran facebook-2.png twitter-2.png print-2.png whatsapp-square.png whatsapp-square.png

Atualidades / Região Norte

SES instala Rede de Frio em Colíder e facilita acesso a vacinas para municípios

Modernização e reforma do Escritório Regional de Saúde possibilitou a instalação da unidade de Rede de Frio

Secom/ MT

Secom/ MT




 Fernanda Nazário | SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) implementou no Escritório Regional de Saúde (ERS) de Colíder uma Central de Imunobiológicos – também conhecida como Rede de Frio. A nova unidade facilitará o acesso às vacinas para oitos municípios da região Norte do Estado, que se deslocam até cidades de outras regiões, como Sinop e Peixoto de Azevedo, para retirarem os imunizantes.

  O investimento de R$ 1,2 milhão na modernização e reforma do Escritório possibilitou a instalação da Rede de Frio com todo o equipamento necessário. “A implementação dessa Rede de Frio regional só foi possível graças às melhorias estruturais que realizamos no Escritório Regional de Saúde de Colíder. Os servidores do local agora contam com um espaço mais moderno e amplo para desenvolverem as atividades do dia a dia”, afirma o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A Rede de Frio vai armazenar e disponibilizar vacinas para os municípios de Colíder, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia e Itaúba. Os municípios já podem retirar os imunizantes a partir da próxima semana, conforme agendamento.  Para a secretária executiva da SES, Kelluby de Oliveira, os servidores da unidade também são beneficiados com a nova estrutura, que está mais moderna e ampla.

“Além de facilitar a logística para os municípios, os servidores do Escritório Regional contam com um espaço mais adequado para desenvolver suas atividades e armazenar as vacinas”, pontua a gestora. A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, conta que a estrutura foi sonhada há anos e sua concretização marca uma nova página para a logística da vacinação na região.

“Esses oito municípios tinham que ir até Sinop ou Peixoto de Azevedo para retirarem os imunizantes. Com a Rede de Frio em Colíder, eles terão mais agilidade na retirada das doses e também menos riscos de perda de vacina, pois os imunizantes ficarão menos expostos à oscilação de temperatura em razão do trajeto agora ser mais curto”, pontua a gestora. Entre 2019 e 2023, o Escritório Regional de Colíder passou por diversas melhorias, como a instalação de uma nova rede elétrica e lógica; adequação de espaço para a Rede de Frio, com instalação de piso novo, refrigeração e rede elétrica; modernização da recepção e fachada do Escritório; pintura de todos os espaços; aparelhos de ares-condicionados novos em todos ambientes; troca de portas com defeito e colocação de brita no pátio.

 

Comente esta notícia

Confira Também Nesta Seção:

22.12.2025 15h:03 » Avó abre mão da própria vida para criar quatro netos

20.12.2025 16h:04 » Show de Gusttavo Lima reúne mais de 80 mil do Parque Novo Mato Grosso

20.12.2025 09h:09 » Prefeitura de Alta Floresta decreta redução de horário de atendimento e ponto facultativo

20.12.2025 09h:09 » Governo de MT já contratou 33 mil casas em MT

20.12.2025 09h:09 » “Provamos que é possível fazer hospital 'de rico' para atender a população", afirma governador

19.12.2025 13h:01 » Câmara corrige distorção e reestrutura carreira dos técnicos de nível médio

19.12.2025 13h:01 » Padre cobra providência para poste sujeito a cair e provocar uma tragédia

19.12.2025 11h:11 » Colíder inaugura Centro de Especialidades Médicas

19.12.2025 10h:10 » Vacina contra bronquiolite disponível para gestantes em Alta Floresta

19.12.2025 10h:10 » Prefeitura de Peixoto investe R$ 2 milhões em medicamentos em 2025


Edições anteriores
Acesso

Edição 3387

Edição 3387

22/12/2025

Baixar PDF Edições Anteriores

PL quer barrar as cotas

EM GUARANTÃ

PANETONES

AFASTADOS

Mato Grosso

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do Estado

MAIS NOTAS


10:57 | OpiniãoHavaianas; da campanha à crise

10:33 | Variedades“Os Anos Novos”

10:18 | VariedadesRetorno às origens

10:13 | VariedadesMar revolto

10:04 | Caderno BConfiança engrenada

Leia mais

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]

facebook WhatsApp instagram

2025 - Jornal Mato Grosso do Norte - 2021 Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

INDECO
Vereador Nilson
REVEILLON
DIDA PIRES
Peixoto
dr mayco
Itamarati
NATAL
https://affpa.top/L?tag=d_1946375m_97c_&site=1946375&ad=97&r=registration/
MT Norte