Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Atualidades Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 09:40 - A | A

19 de Junho de 2024, 09h:40 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Teatro Experimental recebe espetáculo de Manaus dia 20

A visualidade da obra faz uso de cores vibrantes e seis máscaras de “Fofão”



Mequiel Zacarias Ferreira
ASCOM TEAF

Seguindo com a programação do Projeto TEAF Recebe, no dia 20 de junho de 2024, 19h30, o TEAF contará com a presença da Panorando Cia e Produtora com a apresentação “As Cores da América Latina”.
Conforme explica o diretor, trata-se de um espetáculo que possui como sul a corporeidade de três manifestações latino-americanas que são, a Fiesta de la Tirana (Chile), Huaconada (Peru) e Cavalo-Marinho (Brasil) em intersecção com a Dança e o Teatro.

A visualidade da obra faz uso de cores vibrantes e seis máscaras de “Fofão”, personagem Carnaval Maranhense (BRA), que completam a estética das personas. A obra apresenta, de forma não-linear, a história do último Fofão como metáfora ao esquecimento que as tradições latino-americanas atravessam.
Dirigido por Fábio Moura, o espetáculo foi indicado ao “34º Prêmio Shell de Teatro” na categoria “Destaque Nacional”. Nesse sentido, é uma grande oportunidade para os moradores de Alta Floresta e região prestigiarem tão destacado espetáculo, conforme afirma a presidente do TEAF, Angélica Muller. “As Cores da América Latina” têm classificação livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.
‘TEAF Recebe’ é uma ação que conta com o patrocínio do Programa FUNARTE de apoio a ações continuadas 2023 - Espaços Artísticos.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]