Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 08:58 - A | A

26 de Outubro de 2022, 08h:58 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Vacina contra covid disponível para públicos de diferentes faixas etárias

Adultos que não se vacinaram, ou não tomaram as demais doses, podem procurar as Unidades de saúde que estão fazendo a aplicação



Natalia Emanoela Varela
Mato Grosso do Norte

Com a volta dos comércios, a normalização pós pandemia e a vacinação contra o vírus, muitas pessoas pensam que hoje em dia, não existe mais risco de contaminação da doença que matou milhões em todo o mundo. Porém, de acordo com o site Our World In Data, no Brasil houve 81,1% de pessoas totalmente vacinadas e 88,2% de pessoas que tomaram pelo menos a primeira dose.
A recomendação é que o porcentual que não compareceu para tomar a vacina, também procurar uma unidade de saúde, para ser imunizada. Em Alta Floresta, a equipe de vacinação continua alertando a população sobre a importância de concluir todas as doses da vacina, porque o vírus da covid-19 ficou comprovado que é muito contagioso.
E as doses de vacina estão a disposição de, praticamente todos os públicos de diferentes faixas etárias.
Segundo informações de Alessandra Pereira Toledo, enfermeira responsável pela vacinação infantil da COVID-19, no município, adultos e adolescentes de 12 anos acima que ainda não se vacinaram podem estar encontrando atualmente a vacina nas Unidades de saúde, localizadas na PSF5, Vila Nova, PSF Boa Esperança, Cidade Bela, São José Operário, Jardim Panorama e bairro Universitário.
Os lotes disponíveis são para primeira e segunda doses, valendo terceira como reforço para adultos até 39 anos, adolescentes como primeira e segunda doses e também a terceira valendo como reforço.
Para crianças estão disponíveis somente primeira e segunda doses, que podem ser encontradas no Centro de Vacinação Infantil, próximo a loja Daparé Construções. Lembrando que já está disponível vacinação para crianças entre 3 a 5 anos.

A enfermeira Alessandra Pereira Toledo, ressalta que as doses de reforço para adultos, contando como quarta dose, só estão disponíveis para pessoas acima de 40 anos e profissionais da saúde.
Para adolescentes é a partir de 12 anos e para crianças de 3 a 11 anos não foi liberada a vacinação para reforço até o momento.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]