Reportagem/ Mato Grosso do Norte
O vereador Bernardo Patrício (MDB) que se envolveu em acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, 29, em Alta Floresta, disse que o acidente foi inevitável.
O parlamentar relatou que dirigia sua caminhonete S10 na FH, próximo aos fundos do supermercado Kinfuku, quando o outro carro, um Fiat Argo de cor preta, dirigido por um jovem (idade não divulgada) entrou na sua frente e a batida foi inevitável.
Apesar do impacto da batida ter causado grandes danos aos dois veículos, nenhum dos dois motoristas se feriram gravemente. Bernardo saiu ileso e o jovem não aparentava ferimentos graves.
“Eu vinha na via principal quando ele entrou na minha frente e não teve como evitar. Pisei no freio e fiz o que tinha que ser feito, mas infelizmente, bateu de frente. Apesar dos danos materiais, está tudo bem. Vamos fazer os procedimentos legais e resolver”, relatou Bernardo.
Na colisão frontal, as frentes da caminhonete e também do Argo ficaram muito danificadas. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional. Aparentemente, não haviam lesões graves.
Uma testemunha, um rapaz identificado como Pedro, que passavam na hora do acidente pelo local, disse que viu quando o motorista do Argon, segundo ele, entrou de uma vez e aconteceu o acidente, não sendo possível a S10 evitar a colisão.
“Não sei se ele estava distraído e não viu. Ele disse que estava aprendendo dirigir agora. Estava meio nervoso e bateu de frente com a S10. Ficou bem perto de bater na frente do meu carro. Mas quando vi que iria bater, engatei a ré e voltei. Foi um estrondo e uma pancada forte”, disse a testemunha.
À Mato Grosso do Norte, às 17h de ontem, o vereador Bernardo disse que, tanto ele como o rapaz, estavam bem. E só houveram danos materiais. “Está tudo bem, graças a Deus. Só foram danos materiais”, reiterou o vereador.










