Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Atualidades Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, 09:08 - A | A

19 de Dezembro de 2022, 09h:08 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Vigilância alerta população para medidas preventivas nas festas de final de ano

Casos de covid estão em crescimento no município e tendem a aumentar em função das celebrações de final de ano



Natalia Emanoela Varela
Mato Grosso do Norte

Com a imunização das vacinas, a quantidade de casos ativos de covid 19 baixou, mas ainda existem muitas pessoas que não completaram as doses e algumas não chegaram a tomar nem a primeira. No município de Alta Floresta, as equipes de saúde sempre estão alertando a população sobre a importância de completar o esquema de vacina e indicando as unidades onde o cidadão possa encontrar o imunizante a disposição.
As doses disponíveis para vacinação do Covid-19 podem ser encontradas nas unidades de saúde dos bairros e o Centro de Vacinação Infantil, está localizado em frente a loja Aquarela tinta, que além das vacinas infantis também conta com doses para adultos.

Casos de covid estão em crescimento no município e tendem a aumentar em função das celebrações de final de ano

Atualmente, o boletim diário epidemiológico da cidade tem apontado crescimento nos casos ativos de Corona Virus. A coordenadora da assessoria de Vigilância Epidemiológica do município, Marines Olímpia da Cunha, em entrevista ao Mato Grosso do Norte, na manhã desta sexta-feira, 18, relatou que devido ao aumento nos dados nos últimos dias, e por estar próximos as comemorações de final de ano, já se espera um número maior de casos registrados para o começo de 2023.
“As recomendações da vigilância são as mesmas, seguir as etiquetas de saúde, utilizar álcool em gel, lavar bem as mãos, evitar ambientes com aglomeração e o uso de máscara que não é obrigatório, mas é uma recomendação. Importante reforçar também aos que vão receber visita de familiares de outra cidade se certificar de que o parente tomou as doses da vacina, se apresenta sinais de gripe e necessário utilizar máscara nos primeiros dias após a chegada da viagem” informa a assessora.
Marines ainda orienta que a população evite aglomerações. “Aconselhamos a pessoa a evitarem sair caso estiver com sintomas gripais, não frequentar festas e outras aglomerações. Caso precise ir em algum lugar é importante o uso da máscara e sempre andar com um álcool em gel, se perceber os sintomas procurar fazer o teste em uma unidade de saúde urgente.”
De acordo com o boletim diário, Alta Floresta conta com um quadro de 180 óbitos registrados até o momento. Os casos ativos que marcavam 100 pessoas infectadas e duas vítimas internadas no dia de quinta-feira, 17, passaram para sexta-feira apontando 3 internados e 107 casos ativos. O último óbito pelo vírus no município foi em 06/12/2022.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]